Produção Publicitária na USJT - São Judas Tadeu

  • 27 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 132,32
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Produção Publicitária na USJT - São Judas Tadeu?

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências humanas

  • Duração: em média, 2 anos

O que você vai aprender?

  • Atividades Complementares

  • Composição E Projeto Gráfico

  • Comunicação Aplicada

  • Criação Publicitária Em Multimídia

Como é a faculdade USJT - São Judas Tadeu

Resumo da faculdade

  • mais de 35.000 alunos matriculados
  • mais de 720 docentes
  • 100 cursos de graduação e 748 de pós-graduação
  • 132 unidades

Dúvidas mais frequentes

A USJT se destaca por sua qualidade acadêmica, infraestrutura e conexão com o mercado de trabalho. A instituição é avaliada com o melhor conceito médio de graduação do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), e como uma das três melhores universidades privadas do estado, de acordo com MEC.

Além disso, a São Judas oferece um ambiente de aprendizado estruturado para diversas áreas do conhecimento. Seu acervo conta com mais de 400 mil itens em bibliotecas, e 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores, garantindo um ensino qualificado.

Outro diferencial da São Judas é a conexão com o mercado de trabalho. Sua metodologia promove a empregabilidade e empresabilidade, características do ecossistema educacional Ânima, grupo responsável pela instituição.

O curso de Produção Publicitária apresenta técnicas para a criação de campanhas de qualidade, que atingem os objetivos de comunicação de uma empresa. Os alunos desenvolvem habilidades para criar, selecionar e direcionar meios de comunicação, além de elaborar materiais publicitários, como anúncios de imprensa, outdoors, spots de rádio e televisão, e websites.

O programa também abrange o desenvolvimento de produtos, envolvendo processos de definição, planejamento, execução e avaliação. Conceitos de pesquisa de mercado, branding e relações públicas complementam a formação.

Ao ingressar no curso, os estudantes têm contato com disciplinas introdutórias, que abordam os princípios da publicidade, teorias da comunicação e marketing, aprendendo a importância do branding, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor.

À medida que avançam, eles são expostos a disciplinas específicas, que cobrem as técnicas e ferramentas necessárias para a produção de peças publicitárias, incluindo design gráfico, fotografia, produção de vídeo e áudio, edição, animação e uso de software específico para criação e edição de conteúdo digital.

Além disso, os alunos têm a oportunidade de trabalhar em projetos reais ou simulados em estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica disponíveis nas instalações da instituição.

Ao final do curso, os alunos estarão prontos para trabalhar no setor, criando, desenvolvendo e executando projetos publicitários, além de planejar e selecionar meios adequados para a divulgação dos produtos ou serviços de uma empresa.

O curso de Produção Publicitária forma profissionais capazes de desenvolver campanhas publicitárias, a partir de estratégias de comunicação. Durante o programa, os alunos aprendem técnicas de planejamento, execução, criatividade e análise de resultados.

A formação abrange desde o planejamento dos custos de produção até a negociação de termos, especificação de materiais, estabelecimento de cronogramas de execução e incorporação de inovações tecnológicas ao processo de produção publicitária.

Outros temas centrais, como ética, responsabilidade social e sustentabilidade, bem como estratégias de marketing e de relacionamento com o público-alvo, também estão presentes no curso, preparando os alunos para atuar no mercado publicitário.

Além de conteúdos teóricos, os alunos têm a oportunidade de desenvolver lições práticas em bibliotecas, laboratórios de informática e estúdios de produção audiovisual, sonora e fotográfica.

Após formados, os profissionais encontram oportunidades em agências de comunicação, publicidade e propaganda, empresas de comunicação digital e integrada, empresas públicas e privadas, indústria gráfica, produtoras de áudio e audiovisuais, veículos de comunicação e instituições de ensino.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da USJT - São Judas Tadeu perto de você