Informações
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Francisco, todo estudante tem direito a tirar uma segunda via do seu diploma, tenha em mente contudo que será cobrado uma taxa para isso. O que você deve fazer é entrar em contato com a instituição onde você cursou Ciências Contábeis. Geralmente, para estudantes egressos, esse trabalho é feito ainda na Área do Aluno, mas como você terminou o curso no início dos anos 90, somente indo até a faculdade ou polo para obter as informações necessárias para o seu caso.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Ricardo Augusto Martins Rezende
Aluno Quero
Aluno Quero
Fotografia
Poços de Caldas
Jardim Dos Estados
Enviada em 15/08/2020
Foto do estudante Kathellen Cruz Falcão Santos
Kathellen Cruz Falcão Santos
Enviada em 07/03/2020
Responder

Onde atua um economista? No setor privado, o economista encontra um grande campo de atuação como consultor de instituições financeiras e bancárias. Suas análises são importantes para calcular a rentabilidade de projetos, a viabilidade de investimentos e a aplicação ou retirada de recursos. Seus estudos ajudam a promover o equilíbrio financeiro das instituições e de seus clientes. Outras funções nesse setor são a auditoria e a mediação de relações econômicas internacionais. O economista também encontra campo na assessoria de finanças pessoais e como comentarista na mídia televisiva, impressa, radiofônica e na internet. O economista também tem espaço no setor público, trabalhando em órgãos como o Ministério da Economia, Banco Central, BNDES, bancos públicos, comissões de investimento e regulação, institutos de pesquisa e unidades de inteligência financeira. Nesses órgãos, é função do economista propor políticas governamentais para que a população tenha melhores condições e a economia do país se desenvolva com sustentabilidade. (Fonte: https://querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/economista)

Foto do estudante Jeymyson Alves
Jeymyson Alves
Enviada em 11/03/2020
Foto do estudante Wesley Ferreira Fernandes
Wesley Ferreira Fernandes
Enviada em 24/10/2019
Responder

Olá, Wesley! Tudo bem? O Sistema Endócrino regula e controla todas as funções de nosso organismo, como, por exemplo, no equilíbrio hídrico do corpo, na reprodução e no metabolismo de carboidratos e lipídeos, etc. Ele é constituído de diversas glândulas endócrinas, que são responsáveis por produzir hormônios e liberá-los na corrente sanguínea. Na corrente sanguínea, esses hormônios são transportados até seu local de ação (local alvo), O aumento ou o déficit desses hormônios pode gerar alterações fisiológicas no nosso organismo ou até mesmo doenças. Exemplos de estrituras endócrinas: hipófise, glândula tireoide, glândula paratireoide, hipotálamo, pâncreas, timo, glândula suprarrenal, glândula pineal, ovários, testículos, etc. Espero ter ajudado! Qualquer dúvida estou á disposição!!

Foto do estudante Ana Luisa Bettini de Oliveira
Ana Luisa Bettini de Oliveira
Aluno Quero
Aluno Quero
Farmácia
Piracicaba
Taquaral
Enviada em 31/10/2019

Matheus, essa área possui um conceito econômico que representa a capacidade de um bem ou serviço saciar uma necessidade humana. Desta forma, a economia procura responder à seguinte questão: como distribuir os finitos recursos entre infinitas necessidades de maneira que se consiga o máximo de saciedade? Encarando a economia dessa forma, por ser baseada nas necessidades humanas, ela se constitui uma ciência humana e não exata.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Ricardo Augusto Martins Rezende
Aluno Quero
Aluno Quero
Fotografia
Poços de Caldas
Jardim Dos Estados
Enviada em 29/10/2019
Página 1 de 3