Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

O Engenheiro de Produção planeja, projeta e gerencia sistemas organizacionais que envolvem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia conhecimentos técnicos e gerenciais para otimizar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Preocupa-se com o desempenho econômico eficaz que seja ambientalmente sustentável e responsável. A Engenharia de Produção é o ramo da Engenharia que lida com a otimização de processos e sistemas complexos.

Foto do estudante Guilherme Orlando De Barros
Enviada em 01/07/2020

Um engenheiro de produção pode atuar em diversas áreas, como controle de processos de qualidade de produtos, organização de produção em larga escala é uma área que está em total crescimento é de gestão de pessoas, com a lei que permite empresas terceirizar serviços o setor está demandando muitos profissionais nessa área.

Foto do estudante Fabricio Tanaka
Enviada em 01/07/2020
Foto do estudante Livia Moreira dos Santos Costa
Enviada em 13/03/2020
Responder

Por formar profissionais capazes de aliar o conhecimento técnico de máquinas e equipamentos ao entendimento do ser humano e suas relações de trabalho, a Engenharia de Produção está bastante em alta no mercado. Além disso, a profissão oferece um leque de opções de atuação extremamente extenso, principalmente quando comparado a outras Engenharias.

Foto do estudante Guilherme Orlando De Barros
Enviada em 01/07/2020
Foto do estudante Lavinia Paixão Nascimento
Enviada em 05/03/2020
Responder

Acredito que os primeiros semestres são os mais temidos devido às disciplinas de cálculo e física, mas não é nada impossível. No decorrer do curso (pelo menos onde estudo é assim) você terá que correr atrás de algumas empresas para conseguir entregar os trabalhos e 'cases' que os professores pedem, nesse caso a dificuldade é conseguir contato com alguma empresa que queira te fornecer dados. No mercado de trabalho o obstáculo é te "reconhecerem" (contratarem) como engenheiro, dificilmente você será contratado como tal, mas sim como analista, porém é um profissional muito absorvido pelo mercado, então o estágio não é tão difícil de conseguir, vale a pena.

Foto do estudante MARIA JOSE ALVES DA SILVA
Enviada em 12/03/2020

Olá Adenauer, acredito que é uma decisão bem particular, mas vou tentar ajudar. Sou estudante da Eng. de Produção e acredito que a diferença maior entre as duas carreiras seja que o eng. de produção tem uma abordagem mais holística, e está preparado para enfrentar qualquer área no mercado de trabalho, seja um Hospital ou uma Siderúrgica, seja gestão ou estratégia. O conhecimento de cálculo e raciocínio lógico exigido é um diferencial. Meu conselho seria você pesquisar mais sobre o trabalho do Eng de Produção e ver o quanto se identifica, veja também qual área você gostaria de trabalhar e se esse mercado absorve mais eng. de prod. ou um administrador.

Foto do estudante MARIA JOSE ALVES DA SILVA
Enviada em 12/03/2020
Página 1 de 3