Sobre o curso de Fisioterapia Pediátrica
Última atualização: 16/05/2024
A pós-graduação em Fisioterapia Pediátrica é um curso voltado para profissionais da área da Fisioterapia que desejam aprimorar seus conhecimentos e habilidades no atendimento de crianças e adolescentes.
Durante a formação, os estudantes aprendem a lidar com as particularidades do desenvolvimento motor, neurológico e musculoesquelético dos pacientes, por meio de conteúdos que abrangem os aspectos fisiológicos e biomecânicos relacionados à criança em diferentes faixas etárias.
Como é o curso de Fisioterapia Pediátrica?
A pós-graduação em Fisioterapia Pediátrica é disponibilizada nas modalidades presencial ou a distância, com aulas teóricas e práticas. A duração do curso varia de acordo com a instituição de ensino, podendo chegar a 24 meses.
Durante o curso, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar situações práticas por meio de estágios supervisionados em clínicas, hospitais ou instituições especializadas em atendimento pediátrico. Essa experiência proporciona a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e o contato direto com pacientes pediátricos.
O curso é lecionado por professores especializados na área da Fisioterapia Pediátrica, que possuem experiência clínica e acadêmica, proporcionando uma aprendizagem embasada nas práticas da área.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Qual a grade curricular de Fisioterapia Pediátrica?
Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Fisioterapia Pediátrica em uma de nossas faculdades parceiras:
O que se aprende na faculdade de Fisioterapia Pediátrica?
Durante a pós-graduação em Fisioterapia Pediátrica, os profissionais têm a oportunidade de expandir seus conhecimentos em diversas áreas relacionadas à saúde infantil. Entre os principais tópicos abordados estão:
- Desenvolvimento motor infantil;
- Avaliação fisioterapêutica;
- Tratamentos fisioterapêuticos;
- Neuropediatria;
- Ortopedia pediátrica;
- Terapias complementares;
- Aspectos psicossociais.
Quanto custa uma faculdade de Fisioterapia Pediátrica?
No site da Quero Bolsa, o curso de Fisioterapia Pediátrica pode ser encontrado com mensalidades a partir de R$ 50,00. Os valores variam de acordo com a instituição e modalidade de ensino.
Para ingressar no curso com descontos de até 80%, acesse o site da Quero Bolsa e veja as principais ofertas em sua região.
Procure o curso de Fisioterapia Pediátrica ideal para você!
Veja como é simples começar a estudar
- Encontre seu curso
- Garanta sua bolsa
- Economize até se formar
Sobre a carreira de Fisioterapia Pediátrica
Onde o profissional de Fisioterapia Pediátrica pode trabalhar?
Após concluir a pós-graduação em Fisioterapia Pediátrica, o profissional estará apto a atuar em diferentes ambientes de trabalho, como:
- Clínicas de fisioterapia pediátrica;
- Hospitais e centros de reabilitação;
- Home care;
- Pesquisa e docência.
Se você deseja se aprofundar no tema e descobrir mais informações sobre a carreira, veja quanto ganha um fisioterapeuta.
Como ingressar na profissão de Fisioterapia Pediátrica?
Quais são as exigências do mercado de trabalho para o profissional de Fisioterapia Pediátrica?
O mercado de trabalho na área da Fisioterapia Pediátrica apresenta exigências e competências específicas, como:
• Graduação em Fisioterapia; • Especialização em Fisioterapia Pediátrica e atualização constante; • Habilidades de comunicação; • Capacidade de trabalho em equipe; • Conhecimentos técnicos especializados; • Proatividade e ética profissional.