Foto do estudante Laura Lemos Chagas
Laura Lemos Chagas
Enviada em 20/05/2020
Responder

Primeiramente, podemos destacar os dois tipos de mobilidade social: a horizontal e a vertical. Sendo sucinto, a mobilidade social é quando um grupo ou indivíduo de determinada posição social transita para outra classe.

Foto do estudante Marco Vinicius Colletes Gaiotto
Marco Vinicius Colletes Gaiotto
Aluno Quero
Aluno Quero
História
São Paulo
Pirituba
Enviada em 26/05/2020
Foto do estudante Millena Gabryele Mesquita do Nascimento
Millena Gabryele Mesquita do Nascimento
Enviada em 07/01/2021
Responder

Olá, Millena! É preciso você fazer uma reflexão pessoal a respeito da escolha do curso. Gostar da matéria no ensino médio ajudará você se desenvolver melhor no decorrer da faculdade, no entanto, não é uma regra. Se você tiver com dúvida na escolha, faça testes vocacionais existem várias na internet, inclusive, aqui no Quero Bolsa, link: https://querobolsa.com.br/teste-vocacional-gratis

Foto do estudante Giiiiii v
Giiiiii v
Enviada em 08/01/2021
Foto do estudante Larisson weber albuquerque dos santos
Larisson weber albuquerque dos santos
Enviada em 29/04/2020
Responder

Bom, a pergunta fica em aberto. Temos vários pontos de percepção. Antes do considerado grande líder da Revolução Russa, Vladimir Ilyich Ulyanov, ou simplesmente Lenin, tivemos a base do sistema czarista de Nicolau II, o qual destacava-se um sistema autoritário. Mas falando de revolução, temos o destaque sobre Lenin (líder dos bolcheviques).

Foto do estudante Marco Vinicius Colletes Gaiotto
Marco Vinicius Colletes Gaiotto
Aluno Quero
Aluno Quero
História
São Paulo
Pirituba
Enviada em 18/05/2020
Foto do estudante Lucas Toreto
Lucas Toreto
Enviada em 06/12/2019
Responder

O Estado de Sítio é uma medida política onde o chefe de Estado (no Brasil, é o(a) Presidente da República) suspende por um período temporário (no Brasil e na maioria dos países, o limite de duração é de 30 dias, podendo apenas ser prorrogado em casos de Guerra) a atuação dos poderes legislativo e judiciário. Caracterizado como um recurso emergencial, apenas para agilizar as ações governamentais em períodos de grande urgência e necessidade de maior eficiência do Estado. Não podendo ser usado para fins pessoais ou brigas por poder. A forma como o Estado de Sítio é exercido, pode variar de acordo com a legislação constitucional que cada país adota. O Estado de Sítio é adotado geralmente em casos de Guerra ou deameaça Nacional. Espero ter ajudado :)

Foto do estudante Karina Beatriz Gomes
Karina Beatriz Gomes
Enviada em 10/12/2019
Ver 1 comentário
Página 1 de 15
...