Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Melhores cursos com bolsas de estudo de Publicidade e Propaganda em Rio de Janeiro

Reunimos informações sobre os melhores cursos com bolsas de estudo de publicidade e propaganda, com as melhores faculdades da cidade de Rio de Janeiro para que você possa fazer a melhor escolha.

As melhores faculdades de Publicidade e Propaganda pelos alunos

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo os alunos da Quero Bolsa.

1
IBMR
4,8

Muito boa

(28)


2
UNICARIOCA
4,7

Muito boa

(55)


3
Unigranrio
4,6

Muito boa

(10)


5
Estácio
3,9

Regular

(44)


6
FACHA
3,8

Regular

(29)

As melhores faculdades de Publicidade e Propaganda pelo MEC

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo o Governo (nota do MEC).

1

3

4
IBMR
MEC 3

5

6
FACHA
MEC 3

7
Unisuam
MEC 3

As melhores faculdades de Publicidade e Propaganda pelos especialistas

Veja cursos de instituições bem avaliadas pelos especialistas do Guia da Faculdade.

3
IBMR
Guia

5

Confira as cidades com polos perto de você

Dúvidas sobre o curso de Publicidade e Propaganda

Como é a faculdade de Publicidade e Propaganda?

O curso de graduação em Publicidade e Propaganda, conforme as Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação, contempla o caráter social, humano, estratégico, criativo, inovador e empreendedor do trabalho publicitário. A formação abrange tanto o trabalho tradicional realizado por agências de publicidade, englobando funções como atendimento, pesquisa, planejamento, criação, design, mídia e produção para diversos meios, quanto às experimentações e projetos de ações de marcas para diversos públicos. Além disso, o curso também se adapta aos novos agenciamentos comunicacionais da economia criativa, como startups.

O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) enfatiza a interação entre mercado, cultura e públicos no planejamento e nas ações da comunicação. Ele busca refletir os processos comunicativos, produzindo conhecimentos e práticas alinhadas às mudanças e demandas do setor.

O curso é projetado para ser flexível, permitindo aos alunos construir suas próprias trajetórias para desenvolver habilidades particulares. Os conteúdos são organizados em três grandes eixos temáticos: Formação Ético-Humanística, Formação em Comunicação, e Formação Específica em Publicidade e Propaganda. Cada eixo inclui um conjunto de conteúdos básicos, abordados em diversas atividades didáticas, como disciplinas, oficinas, atividades laboratoriais, discussões temáticas e seminários.

A duração média dessa formação é de quatro anos. Para concluir a graduação, muitas faculdades exigem um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Encontre a faculdade ideal para você aqui.

Qual a grade curricular de Publicidade e Propaganda?

Grade Curricular é o conjunto de matérias que o aluno estudará durante o curso. Veja abaixo um exemplo de grade curricular para o curso de Publicidade e Propaganda em uma de nossas faculdades parceiras:

  • Aplicativos Gráficos
  • Ciência Política
  • Comportamento do Consumidor
Ver mais sobre a grade curricular de Publicidade e Propaganda