Informações
WhatsApp
Iniciar um atendimento
E-mail
contato@querobolsa.com.br
Telefone
Ligue para 0800 940 0840
Segunda a sexta das 09h às 19h
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Publicidade e Propaganda na UVA - Veiga de Almeida

O Quero Bolsa é o jeito mais inteligente e seguro de entrar na UVA - Veiga de Almeida

Você faz a melhor escolha

Melhor escolha
Encontre informações completas sobre todos os cursos

Você economiza

Economia
Estude pagando a menor mensalidade até se formar

Você não se arrisca

Segurança
Garanta seu curso sem burocracia e não pague taxas semestrais
1º semestre de 2021
Tijuca - Rio de Janeiro

Nome do curso

Informações

Mensalidade

Garanta sua bolsa

Avaliações do curso


Avaliação dos alunos

Diamante (82%)
Ver detalhes

Nota do curso no MEC

3 de 5

Características de Publicidade e Propaganda na UVA - Veiga de Almeida


Modalidade

80% de aulas presenciais e 20% de aulas a distancia

Corpo docente

Todos os professores possuem mestrado ou doutorado

Histórico

108 alunos formados em 2016

Perfil dos alunos

46% dos alunos são do sexo masculino, 54% do feminino, e uma média de 23 anos de idade

Sobre Publicidade e Propaganda na UVA - Veiga de Almeida

O publicitário é um profissional preparado para pensar estrategicamente na divulgação de produtos, marcas e imagem de empresas em quaisquer segmentos de atuação. Ele elabora táticas de comunicação, cria campanhas para mídias digitais, tradicionais e alternativas, define a forma e os veículos de comunicação adequados para a efetividade da mensagem, planeja ações para o varejo na área de promoção e merchandising, desenvolve e implementa projetos de comunicação interna e ações de relações públicas, relacionamento e branding.


Diferenciais UVA


  • A Universidade Veiga de Almeida recebeu nota máxima da avaliação (Conceito Institucional) feita pelo MEC, em 2019;
  • Desempenho entre as melhores do Rio de Janeiro nas avaliações do INEP/MEC. Publicidade e Propaganda da UVA têm nota 4 no Enade. Além disso, o curso de Publicidade é, numa escala de 1 a 5, quatro estrelas (2017) no Guia do Estudante dos melhores cursos do país, reconhecimento contínuo há mais de 10 anos;
  • O corpo docente é altamente qualificado, com titulação acadêmica de mestres, doutores e pesquisadores do CNPQ, com nota máxima nas avaliações in loco do INEP/MEC. O colegiado tem notória experiência profissional nas principais empresas de comunicação do Brasil, como: Rede Globo, Rede Bandeirantes, TV CBN, Rede Brasil, O Globo, Jornal do Commercio, Grupo Bloch, Rádio MEC, Canal Futura, Globosat, InterTV (Alto Litoral), Editora Abril, Rádio JB, e em grandes agências de Comunicação e Marketing;
  • Google, Coca-Cola, Rede Globo de Televisão, Record Rio, Artplan, Ipiranga, Agência B2W, Agência Wink Midia, Petrobrás, Beleza Natural, Reserva, Teatro Riachuelo, BRMalls, Museu do Amanhã e FCB Brasil são apenas algumas das centenas de boas empresas onde atuam os alunos que se formaram na UVA. O índice de empregabilidade dos egressos é alto e os gestores de RH aprovam e elogiam o perfil profissional centrado na criatividade, na inovação e na ética organizacional;
  • Para atender às exigências de um mercado cada vez mais competitivo, o ensino é centrado no protagonismo do aluno e no desenvolvimento do pensamento crítico por meio de disciplinas criativas tais como: Laboratório de Inovação Profissional, Criação Publicitária, Oficina de textos midiáticos, entre outras;
  • O projeto curricular centra-se em saberes e conteúdos específicos ao fazer publicitário que estimulam o pensamento crítico e orientado à resolução de problemas complexos, em atividades de classes e extra-classes, e visitas técnicas e culturais em empresas, organizações do terceiro setor e espaços de cultura e entretenimento;
  • A interação ensino-aprendizagem é implementada por meio de diversas ações e metodologias ativas, disciplinas e atividades práticas supervisionadas pelos professores-mentores, com forte base teórica e técnica, e orientação acadêmica direcionada à prática profissional desde o primeiro período, com foco no conhecimento crítico e na visão empreendedora;
  • As aulas práticas acontecem em ambientes adequados para o desenvolvimento da atitude profissional, desenvolvidos nos laboratórios do curso. Para tal, o aluno conta com a Casa de Comunicação, lugar que abriga os principais laboratórios do curso de Publicidade;
  • A agência Criativa, centro de criação e produção publicitárias, é o espaço equipado com ferramentas e tecnologias para a criação e produção de campanhas publicitárias para clientes internos e parceiros;
  • O vídeo tem sido o formato mais usado pelas empresas para divulgar seus conteúdos, marcas e produtos. Por isso, o curso de Publicidade da UVA dispõe de um laboratório exclusivo, a Criativa Imagem e Web, para o desenvolvimento da competência videomaker, além de outras disciplinas que realizam projetos audiovisuais, tais como clips, web-séries, comerciais, podcasts, spots para rádio e para diversas produções sonoras;
  • Ainda no campo do audiovisual, o aluno pode aprender e aperfeiçoar suas habilidades multimídias num verdadeiro Sistema de Comunicação: Radio UVA, TV UVA, Centro de Produção, que oferecem a todos os alunos ingressantes cursos gratuitos de capacitação (com certificação) em Roteiro, Produção de TV e de Apresentação e Midia Training;
  • Para atuar nas empresas com gestores de comunicação, geradores de conteúdos, social medias, analistas de performance e inteligência de mercado, os alunos do curso de Publicidade podem atuar no Laboratório de Comunicação Interna, que conta com inúmeros canais de comunicação, participando da montagem da agenda positiva dos clientes atendidos;
  • O curso tem o seu próprio concurso publicitário: a Mostra de Publicidade UVA, e anualmente premia os melhores trabalhos, que são julgados por um comitê de professores e profissionais do mercado;
  • Nos últimos períodos todos os alunos realizam estágios supervisionados, tendo em vista que esta prática profissional faz parte do projeto pedagógico do curso, pois permite uma melhor formação aos futuros publicitários. Além disso, o curso oferece algumas disciplinas que ampliam a competitividade de mercado ensinando a montar a sua pasta de portfólio e a realizar grandes eventos;
  • A UVA tem convênio com inúmeras empresas para o desenvolvimento de projetos de cooperação técnica-científica. O curso de Publicidade atua numa ação integrada com outros cursos, participando de inúmeros projetos em e para diversas empresas.

Qual a grade curricular de Publicidade e Propaganda na UVA - Veiga de Almeida?

Para conhecer as matérias do seu curso de Publicidade e Propaganda Presencial na UVA - Veiga de Almeida, basta acessar abaixo:

Onde fica a UVA - Veiga de Almeida?

Campus Tijuca - Rio de Janeiro

Rua Ibituruna, 108, Rio de Janeiro, RJ

Ver outras faculdades em Rio de Janeiro

Avaliação dos alunos da UVA - Veiga de Almeida

A UVA - Veiga de Almeida já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Gabriel Moreira Imagem de perfil: Gabriel Moreira Estuda Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
4.0
3.0
Empregabilidade
5.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

A universidade possui um espaço físico muito bom, onde possui excelentes salas de aula com conforto. No curso de comunicação há oficinas que ajudam bastante no aprendizado, principalmente para quem cursa jornalismo, onde há workshop de apresentação, produção e roteiro.

Pontos negativos

O sistema pra se inscrever em disciplinas é ruim e a disponibilidade das disciplinas varia de acordo com o semestre vigente. <br>A central de alunos é péssima, onde as pessoas ficam horas em filas para resolver problemas, onde muitas vezes não demoram nem 10 min.

Raphael Taborda Imagem de perfil: Raphael Taborda Estuda Publicidade e Propaganda
4.0
3.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
4.0
Localização
Pontos positivos

Os professores tem ótimos currículos, experiência no mercado, teses e doutorados. Ótimas aulas e debates construtivos

Pontos negativos

A plataforma digital é horrível, as matérias online tem provas e trabalhos que não são notificados aos alunos e por isso perdem ponto.<br>Além das mensalidades que são dobradas duas vezes e do valor da mensalidade que constantemente é trocado, quando pedimos ajuda presencial nos encorajam a resolver online mesmo não tendo conseguido

As melhores vagas da UVA - Veiga de Almeida perto de você

No Quero Bolsa a UVA - Veiga de Almeida oferece vagas com até 65.24% de desconto! São 920 cursos com mensalidades a partir de R$ 219,17. Confira as opções de vagas disponíveis.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp quando chegarem novas vagas do seu interesse.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil!

Encontre seu curso

1
Busque informações sobre bolsas de estudo, faculdades, cursos e preços. Você pode informar a sua localização e a gente mostra quais vagas estão mais próximas a você.

Garanta sua bolsa de estudo

2
Pague a pré-matrícula e estude com o menor preço até o fim do curso. Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

Economize até se formar!

3
É só passar no processo seletivo da faculdade e concluir a matrícula.
Personagem Quero Bolsa

Perguntas e Respostas da UVA - Veiga de Almeida