Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Melhores cursos com bolsas de estudo de Artes Plásticas em São Paulo

Reunimos informações sobre os melhores cursos com bolsas de estudo de artes plásticas, com as melhores faculdades da cidade de São Paulo para que você possa fazer a melhor escolha.

As melhores faculdades de Artes Plásticas pelo MEC

Veja cursos de instituições bem avaliadas, segundo o Governo (nota do MEC).

Confira as cidades com polos perto de você

Dúvidas sobre o curso de Artes Plásticas

Como é a faculdade de Artes Plásticas?

O curso de Artes Plásticas abrange diferentes formas de expressão artística visual, como desenho, pintura, escultura, gravura, fotografia, design gráfico, entre outras. O objetivo da formação estimular uma compreensão contextualizada das técnicas, teorias e conceitos que envolvem as artes visuais.

Ao longo do curso, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades técnicas, explorar diferentes mídias e materiais, e cultivar sua própria linguagem visual. As aulas frequentemente incluem tanto aspectos práticos quanto teóricos, oferecendo uma base sólida em história da arte, teoria da cor, composição e outras disciplinas.

Além das atividades em sala de aula, os cursos de Artes Plásticas muitas vezes incentivam a participação em exposições, workshops e projetos colaborativos.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), todo curso de Artes Visuais deve conter disciplinas que contemplem e integrem três níveis: básico, de desenvolvimento e de aprofundamento.

O nível básico é caracterizado pelo estudo de fundamentação teórico-prático relativo à especificidade da percepção, criação e reflexão do fenômeno visual. O nível de desenvolvimento, por outro lado,contempla os estudos e processos de interação com outras áreas do conhecimento, tais como filosofia, estética, sociologia, comunicação e teorias do conhecimento.

O terceiro nível, de aprofundamento, trata do desenvolvimento do trabalho do formando sob orientação de um professor, buscando a qualificação técnica e conceitual.