Administração Financeira na FCST
- Bolsas a partir de R$ 60,00

Como é o curso de Administração Financeira na FCST?
A Administração Financeira é uma área da administração que lida com o planejamento, controle e análise das finanças de uma organização.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
Como é a faculdade FCST
Resumo da faculdade
- mais de 320 alunos matriculados
- mais de 40 docentes
- 3 cursos de graduação
- 2 unidades no estado de Rio Grande do Norte
Dúvidas mais frequentes
A pós-graduação em Administração Financeira é um programa de formação académica que se concentra na compreensão, avaliação e implementação de práticas financeiras eficazes. O curso permite que alunos adquiram habilidades práticas e técnicas atuais que serão necessárias para a carreira financeira.
Os alunos do programa estudam uma variedade de tópicos relacionados à administração financeira, desde a avaliação e tomada de decisões financeiras até a análise de mercado e gestão de risco. As estratégias de investimento, controle de gastos, planejamento financeiro, contabilidade e análise de dados financeiros também são temáticas de ampla abordagem na formação.
Os alunos da pós-graduação em Administração Financeira são preparados para atuar em vários cargos financeiros, como contadores, analistas financeiros, assessores financeiros, gerentes de investimentos e administradores de fundos.
A Administração Financeira é uma área da administração que lida com o planejamento, controle e análise das finanças de uma organização.
O objetivo principal dessa disciplina é garantir que os recursos financeiros sejam geridos de maneira eficiente, de forma a maximizar os lucros e minimizar os riscos financeiros. Isso envolve a tomada de decisões sobre investimentos, financiamento, gestão de fluxo de caixa, orçamento e avaliação de desempenho financeiro.
Além disso, a Administração Financeira também busca equilibrar as necessidades de curto e longo prazo, garantindo a sustentabilidade financeira da empresa.
Profissionais dessa área são responsáveis por fornecer informações precisas e estratégicas para a alta direção, permitindo uma gestão mais assertiva e alinhada aos objetivos organizacionais.