Publicidade e Propaganda na FECAP
- 59 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 56,25

Muito boa
(6)
Como é o curso de Publicidade e Propaganda na FECAP?
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que tem como objetivo planejar, criar, produzir e divulgar mensagens com o intuito de influenciar o público, promover produtos, serviços, ideias ou marcas e fortalecer a imagem de empresas e instituições.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Teoria Da Comunicação
Computação Gráfica
Lógica
Publicidade E Propaganda I
Como é a faculdade FECAP
Avaliação dos Alunos
Muito boa
6 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 2.950 alunos matriculados
- mais de 110 docentes
- 10 cursos de graduação e 38 de pós-graduação
- 2 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
Entre os principais diferenciais da FECAP estão as parcerias com organizações de referência, a qualidade dos cursos de MBA com reconhecimento internacional e a acreditação por instituições como AACSB e EFMD.
A instituição oferece uma ampla gama de cursos, incluindo Administração, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, entre outros.
Também mantém um modelo de gestão com foco na meritocracia, desenvolvimento acadêmico e aproximação com o mercado por meio de projetos e atividades práticas.
O curso de Publicidade e Propaganda é de nível superior, geralmente com duração de quatro anos, e pode ser oferecido nas modalidades presencial ou EaD.
Ele combina teoria e prática para formar profissionais criativos, estratégicos e capazes de compreender o comportamento do consumidor e o funcionamento do mercado.
Ao longo da graduação, o aluno desenvolve habilidades de comunicação, criação, planejamento e análise, participando de projetos, campanhas e laboratórios de mídia.
O curso também estimula o trabalho em equipe e o pensamento crítico, essenciais para quem atua em ambientes criativos e dinâmicos.
Atividades práticas
Durante o curso, o estudante participa de laboratórios de criação, projetos integradores e agências experimentais, além de realizar estágio supervisionado e um trabalho de conclusão de curso (TCC). Essas experiências permitem aplicar o que foi aprendido em situações reais do mercado.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Quais são as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda do Brasil?
Confira as melhores faculdades de Publicidade e Propaganda do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa. O indicador atribui uma nota variável de 1 a 5.
| Instituição | Nota | Cidade |
| Universidade de Passo Fundo (UPF) | 4 | Passo Fundo-RS |
| Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP) | 4 | Salto-SP |
| Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) | 4 | Campinas-SP |
| Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) | 4 | Santa Maria-RS |
| Universidade Católica do Salvador (UCSAL) | 4 | Salvador-BA |
| Universidade Regional de Blumenau (FURB) | 4 | Blumenau-SC |
Que tal estudar em uma das melhores faculdades de Publicidade e Propaganda? Confira bolsas de estudo para o curso em instituições bem avaliadas na Quero Bolsa, com descontos de até 80%.
Descubra quais são os cursos que mais empregam no Brasil:
Publicidade e Propaganda é uma área da comunicação que tem como objetivo planejar, criar, produzir e divulgar mensagens com o intuito de influenciar o público, promover produtos, serviços, ideias ou marcas e fortalecer a imagem de empresas e instituições.
O curso superior em Publicidade e Propaganda forma profissionais preparados para atuar em agências de comunicação, departamentos de marketing, empresas de mídia e organizações públicas e privadas, desenvolvendo estratégias criativas e eficazes para atingir diferentes públicos.
Durante a graduação, o estudante aprende sobre:
- Criação publicitária (textos, roteiros, campanhas, peças visuais);
- Marketing e comportamento do consumidor;
- Mídia e planejamento de campanhas;
- Design gráfico e audiovisual;
- Comunicação digital e redes sociais;
- Ética e legislação publicitária.
Encontre bolsas de estudo para o curso de Publicidade e Propaganda
