A Escola de Economia de São Paulo (FGV-EESP) é uma instituição de ensino superior privada, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 2003, com sede na cidade de São Paulo.
Ela oferece cursos de graduação e pós-graduação (lato e strictu sensu) na área de ciências humanas.
mais de 320 alunos matriculados
mais de 70 docentes
1 unidade no estado de São Paulo
A FGV-EESP é uma escola da Fundação Getúlio Vargas totalmente especializada em Economia. O curso de graduação é nota 5 no Enade do MEC. Metodologia com foco em atividades práticas, estímulo à pesquisa e programas de atendimento individualizado aos alunos estão entre os destaques da instituição.
Método de estudo baseado na análise de situações econômicas concretas (Problem Based Learning);
PODE: programa de orientação profissional e emocional que ajuda os alunos a se prepararem para a construção da carreira;
Pró-Saúde: programa que oferece suporte individual e gratuito ao aluno para lidar com questões psicológicas;
Possui 12 Centros de Estudo que ajudam a impulsionar a pesquisa no Brasil em áreas como Microeconomia e Data Science.
Boa
2 avaliações
A sede da FGV-EESP está localizada no bairro da Bela Vista, em São Paulo, próximo da estação Trianon-Masp do metrô.
A unidade conta biblioteca, seis laboratórios de informática, salas PBL para estudo em grupo, salas de videoconferência, livraria e quadra poliesportiva.
Desde os anos 80 a FGV já tinha programas de pós-graduação em Economia em São Paulo. Mas eles eram oferecidos na atual FGV-EAESP, escola pioneira da Fundação Getúlio Vargas na cidade e especializada na área de Administração de Empresas, públicas e privadas. O nascimento da FGV-EESP em 2003 marca o início da oferta da graduação em Economia pela Fundação Getúlio Vargas na capital paulista.