Engenharia de Petróleo no FIAM FAAM
- 63 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 69,00
Como é o curso de Engenharia de Petróleo no FIAM FAAM?
O curso de Engenharia de Petróleo é uma graduação voltada para a formação de profissionais capazes de atuar em todas as etapas da indústria do petróleo, desde a exploração e produção até o refino e comercialização dos derivados.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharias
Duração: Até 5 anos
O que você vai aprender?
Bases Físicas Para Engenharia
Bases Matemáticas Para Engenharia
Ciências Do Ambiente
Introdução À Engenharia
Como é a faculdade FIAM FAAM
Resumo da faculdade
- mais de 5.000 alunos matriculados
- mais de 160 docentes
- 82 cursos de graduação e 196 de pós-graduação
- 389 unidades
Dúvidas mais frequentes
O FIAM-FAAM faz parte da rede internacional de educação Laureate, formada por mais de 80 instituições de ensino superior no mundo. A metodologia de ensino adotada pelo centro universitário foca bastante a preparação dos aluno para o mercado de trabalho, por isso possui programas de orientação de carreira e proporciona experiências internacionais e oportunidades para que os estudantes consigam um bom estágio ou emprego. Além disso, conta também com iniciativas em que os alunos possam colocar o aprendizado em prática e ainda prestar serviços à comunidade.
A FIAM-FAAM foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, em dois indicadores do Ministério da Educação (MEC): Conceito Institucional (CI) e Conceito Institucional EaD (CI-EaD).
O curso de Engenharia de Petróleo é uma graduação voltada para a formação de profissionais capazes de atuar em todas as etapas da indústria do petróleo, desde a exploração e produção até o refino e comercialização dos derivados.
Durante o curso, os estudantes são capacitados para entender os processos de extração e produção de petróleo e gás natural, bem como as tecnologias utilizadas nesses processos. Além disso, também são ensinados a trabalhar com as diferentes fases de refino do petróleo, desde a separação dos componentes até a produção de gasolina, diesel e outros produtos.
Os profissionais formados em Engenharia de Petróleo têm uma vasta gama de áreas de atuação, podendo trabalhar em empresas petrolíferas, de serviços para o setor, em empresas de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a indústria do petróleo, e até mesmo em empresas de consultoria para a área.
O mercado de trabalho para engenheiros de petróleo é amplo e apresenta muitas oportunidades, tanto no Brasil quanto no exterior. A exploração de petróleo é uma atividade que demanda conhecimentos técnicos especializados e profissionais qualificados, por isso, a demanda por engenheiros de petróleo é alta e deve continuar crescendo nos próximos anos.
Para se destacar na área, é fundamental que os engenheiros de petróleo estejam sempre atualizados e acompanhando as tendências do mercado. Além disso, é importante ter habilidades de liderança, capacidade de trabalhar em equipe e aptidão para solucionar problemas complexos.