Eventos na FIB - Bauru
- 33 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 47,00
Como é o curso de Eventos na FIB - Bauru?
O curso de Eventos forma profissionais responsáveis por planejar, organizar e executar cerimônias, sejam elas corporativos, sociais, esportivos ou culturais. Na formação, os alunos compreendem o processo de planejamento, desde a concepção da ideia até a execução final, passando pela logística, seleção de fornecedores, gestão de orçamento, marketing e avaliação pós-evento.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 3 anos
O que você vai aprender?
Eletiva
Língua Portuguesa
Planejamento De Carreira E Sucesso Profissional
Produção E Gestão De Eventos De Esporte E Lazer
Como é a faculdade FIB - Bauru
Resumo da faculdade
- mais de 1.810 alunos matriculados
- mais de 190 docentes
- 27 cursos de graduação e 11 de pós-graduação
- 1 unidade no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
Um dos destaques da FIB-Bauru é que ela valoriza uma aprendizagem ativa e a troca de experiências para a assimilação dos conteúdos. Além disso, a instituição apresenta, desde 2016, nota 4 (numa escola máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Eventos segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Turismo, Hospitalidade e Lazer, com carga horária mínima de 1.600 horas.
Entre as disciplinas mais comuns do curso de Eventos, encontram-se:
Redação Técnica;
Ética e Sustentabilidade;
Fundamentos de Eventos;
Aspectos Culturais;
Cerimonial, Protocolo e Etiqueta Social;
Oratória;
Libras;
Metodologia da Pesquisa;
Comunicação para Eventos;
Tecnologia Aplicada a Eventos;
Planejamento e Organização de Eventos;
Empreendedorismo;
Fundamentos da Administração;
Políticas Públicas e Legislação;
Segurança em Eventos;
Captação de Recursos;
Decoração;
Elaboração de Projetos;
Meios de Hospedagem;
Lazer e Entretenimento;
Gestão de Pessoas.
O curso de Eventos forma profissionais responsáveis por planejar, organizar e executar cerimônias, sejam elas corporativos, sociais, esportivos ou culturais. Na formação, os alunos compreendem o processo de planejamento, desde a concepção da ideia até a execução final, passando pela logística, seleção de fornecedores, gestão de orçamento, marketing e avaliação pós-evento.
Além dos componentes curriculares, é dada ênfase na criatividade e inovação, já que profissionais de eventos precisam ser capazes de criar experiências memoráveis para os participantes, muitas vezes adaptando-se a diferentes públicos e contextos.
De forma complementar, o curso aborda a gestão de crises, estimulando a capacidade de resolução de problemas, uma habilidade valorizada no mercado de eventos.
O curso também tende a incluir aulas práticas, estágios e atividades simuladas, permitindo a aplicação dos conhecimentos adquiridos em situações reais.
O curso de Eventos pode ser realizado em nível técnico e de graduação. De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, o técnico em Eventos capacita os alunos a projetar, planejar, organizar, coordenar, executar e avaliar eventos de diversas classificações e tipologias. Durante o curso, os estudantes aprendem a utilizar normas de cerimonial e protocolo, operar ferramentas de marketing e divulgação, e executar procedimentos de recepção e encaminhamento necessários em eventos.
Para garantir uma formação completa, o curso exige uma infraestrutura que inclui biblioteca e videoteca com acervos específicos e atualizados, laboratório de informática com programas específicos para a área, e um laboratório de eventos.
Os formandos do curso técnico em Eventos podem trabalhar em empresas de eventos, meios de hospedagem, cruzeiros marítimos, restaurantes, bufês, e outros espaços dedicados a eventos.