Comunicação Institucional na FMU
- 21 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 90,00
Como é o curso de Comunicação Institucional na FMU?
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Comportamento Organizacional
Comunicação Comunitária E Terceiro Setor
Edição De Conteúdos Multiplataformas
Fundamentos Antropológicos E Sociológicos
Como é a faculdade FMU
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 87 cursos de graduação e 901 de pós-graduação
- 485 unidades
Dúvidas mais frequentes
O Centro Universitário FMU oferece uma infraestrutura moderna e completa, ideal para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos seus estudantes.
A instituição conta com uma série de laboratórios específicos, dedicados ao ensino, pesquisa e extensão, permitindo que os alunos possam realizar atividades práticas que complementam o aprendizado teórico.
Além disso, o campus dispõe de espaços dedicados ao aprimoramento das habilidades profissionais, como as Clínicas Integradas da Escola de Ciências da Saúde (CIECS) e o Núcleo de Práticas Jurídicas, que garantem a vivência prática e a prestação de serviços à comunidade.
A FMU também oferece um vasto acervo bibliográfico, com acesso facilitado a livros e materiais de estudo por meio do Sistema de Bibliotecas.
Para eventos acadêmicos e institucionais, a universidade dispõe de auditórios modernos e bem equipados, que oferecem conforto e qualidade acústica para palestras, cerimônias e outros eventos importantes.
A infraestrutura é cuidadosamente planejada para garantir o melhor ambiente de aprendizagem e experiência para os alunos.
O curso de Comunicação Institucional pode ser realizado em nível tecnólogo ou de pós-graduação. Ambas as modalidades possuem suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.
Em nível tecnólogo, a formação em Comunicação Institucional prepara os alunos para atuar na área de comunicação das empresas, organizações e órgãos públicos. O curso possui cerca de 2 anos de duração e os alunos têm acesso a variadas disciplinas, como Comunicação Organizacional, Planejamento e Gerenciamento de Projetos, Redes Sociais, Planejamento e Gestão de Mídias, Criação de Conteúdo, Estudos de Mercado, Relações Públicas, entre outras.
Já a pós-graduação em Comunicação Institucional busca aprofundar os conhecimentos adquiridos em uma formação inicial. O programa dura cerca de 1 a 2 anos e permite que os alunos aprimorarem suas habilidades de oratória e redação, além de vivenciar o ambiente de trabalho em empresas, organizações e órgãos públicos.
O curso de Comunicação Institucional tem o objetivo capacitar profissionais para atuar na comunicação interna e externa de organizações, assegurando o melhor posicionamento da imagem da empresa.
Durante o curso, são abordados os principais conceitos de comunicação institucional, como o processo de planejamento, a produção de conteúdo, a mídia e a estratégia de comunicação. Além disso, outras temáticas estão presentes, como a identidade visual, as ferramentas de mídia social e a área de Relações Públicas.
Ao decorrer da formação, os alunos adquirem os conhecimentos essenciais para desenvolver e manter as relações entre a empresa e seu público-alvo, bem como conhecer as melhores práticas de comunicação para a empresa.
Além de aulas teóricas, o curso conta, ainda, com atividades práticas para que os alunos possam aplicar os conceitos aprendidos. Tais atividades são focadas na criação de planos de comunicação eficazes, bem como na produção de conteúdos de qualidade para as diferentes mídias.
Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar na área de comunicação institucional, desenvolvendo campanhas de sucesso e garantindo a melhor imagem para a empresa.