Engenharia Mecânica na FMU
- Graduação
- 9 semestres
- 61 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 576,71

Boa
(22)
Como é o curso de Engenharia Mecânica na FMU?
O curso de Engenharia Mecânica da FMU é oferecido na modalidade presencial e EAD, com duração de 10 semestres e certificação de bacharelado.
Ele combina aulas teóricas e práticas, incluindo atividades aplicadas ao setor produtivo e à prestação de serviços.
A estrutura do curso contempla laboratórios, simuladores, máquinas, equipamentos eletrônicos e dispositivos para atividades práticas.
O corpo docente é composto majoritariamente por professores mestres e doutores, com experiência acadêmica e prática no mercado.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Engenharias
Duração: em média, 5 anos
O que você vai aprender?
Introdução A Engenharia
Comunicação
Fundamentos De Ciências Exatas - Matemática E Física Mecânica
Expressão Gráfica
Como é a faculdade FMU
Avaliação dos Alunos
Boa
22 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 88 cursos de graduação e 920 de pós-graduação
- 498 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FMU oferece corpo docente qualificado, programas focados na empregabilidade e infraestrutura completa de aprendizagem. Possui laboratórios de física, química e mecânica, além de simuladores e oficinas específicas.
Os alunos têm acesso à biblioteca física e virtual, com aproximadamente 300 mil volumes, periódicos, vídeos e mais de 15 mil e-books.
O FMU Carreiras disponibiliza oportunidades de emprego, estágio e intercâmbios. A instituição também mantém nota máxima no MEC.
O curso de Engenharia Mecânica prepara profissionais para atuar no planejamento, projeto, desenvolvimento, manutenção e operação de sistemas mecânicos.
O mercado de trabalho inclui indústrias metalúrgicas, automobilísticas, aeronáuticas, petroquímicas, de energia e meio ambiente, além de organizações públicas e privadas.
Possibilita atuar em projetos de automação industrial, produção de equipamentos e sistemas mecânicos, fiscalização de obras e desenvolvimento de novos produtos ou softwares.
Os alunos estudam disciplinas como: álgebra linear, cálculo, física, desenho técnico, mecânica dos sólidos e fluidos, termodinâmica, máquinas térmicas e hidráulicas, sistemas automatizados, materiais, engenharia assistida por computador, processos de conformação mecânica e projetos de engenharia.
As habilidades desenvolvidas incluem projetar e implementar equipamentos e sistemas mecânicos, automatizar processos industriais, trabalhar com motores, turbinas, válvulas e bombas, aplicar soluções em estruturas metálicas, malhas de distribuição e máquinas, além de gestão e comunicação em projetos de engenharia.