Gestão Comercial na FMU
- Graduação
- 4 semestres
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 82,03
Regular
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Como é o curso de Gestão Comercial na FMU?
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade FMU
Avaliação dos Alunos
Regular
10 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 87 cursos de graduação e 901 de pós-graduação
- 493 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FMU é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de tradição. Dentre seus diferenciais estão a sua ampla oferta de cursos, que abrange desde graduações até pós-graduações e MBAs, além da sua tecnologia disponibilizada que proporciona uma experiência acadêmica inovadora.
A FMU também se destaca pelo seu corpo docente qualificado e por suas parcerias com empresas e organizações, o que garante uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.
Outro diferencial da instituição é o seu compromisso com a inclusão social, oferecendo programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social em diversas áreas de atuação.
A atuação da FMU voltada às questões sociais garantiu a renovação do Selo Instituição Socialmente Responsável, garantindo pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Desde 2005, a honraria é creditada às instituições engajadas em causas sociais.
Além disso, a FMU obteve nota 4, sendo o máximo 5, em 39 cursos pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação anual realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.
O curso de Gestão Comercial é desenvolvido em nível tecnológico, com o objetivo de formar profissionais habilitados a gerenciar estratégias comerciais, elaborar análises de mercado e otimizar o desempenho das áreas de vendas e negociações em empresas.
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a formação possui carga horária mínima de 1.600 horas, distribuídas entre dois anos. Durante o percurso, os alunos desenvolvem conteúdos teóricos e práticos relacionados a planejamento comercial, estudos de viabilidade econômica e financeira, comportamento do consumidor e uso de ferramentas de comércio eletrônico e mídias digitais.
O curso possui suporte para modalidades presenciais e a distância (EaD), com a obrigatoriedade de, no mínimo, 600 horas presenciais. As atividades são complementadas por um estágio curricular supervisionado, quando exigido pela instituição, permitindo que os estudantes vivenciem desafios reais do mercado e desenvolvam competências aplicadas à gestão comercial.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
A faculdade de Gestão Comercial tem duração média de dois anos e carga horária mínima de 1.600 horas. Nesse período, os estudantes desenvolvem atividades obrigatórias e um estágio curricular supervisionado, conforme determinado pela instituição de ensino.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir com seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
Caso você tenha dúvidas se este curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão Comercial é a área que planeja, coordena e executa estratégias de vendas e negociações, com o objetivo de alavancar o crescimento sustentável de empresas. Suas práticas incluem a análise de mercados, identificação de oportunidades, gerenciamento de equipes e aprimoramento de processos comerciais.
A faculdade de Gestão Comercial forma especialistas em vendas de produtos e serviços. Durante a formação, os alunos aprendem técnicas de comércio, marketing, negociação, gestão de equipes e clientes, e planejamento estratégico. Além disso são treinados para analisar mercados, o comportamento do consumidor, e desenvolver campanhas promocionais.
Ao final do curso, o aluno está qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias de viabilidade econômica, financeira e tributária. O egresso encontra oportunidades como vendedor, representante, gerente e diretor comercial em empresas privadas. Pode, também, trabalhar como autônomo, prestando consultoria para empresas ou gerenciando seu próprio negócio.