Gestão da Tecnologia da Informação na FMU
- Pós-graduação
- 30 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 49,98
Boa
(2)
Como é o curso de Gestão da Tecnologia da Informação na FMU?
Gestão da Tecnologia da Informação (TI) é o campo que promove a administração dos recursos e sistemas de TI dentro de uma organização. A área integra a supervisão e coordenação de atividades relacionadas à tecnologia, assegurando a aplicação estratégica de ferramentas para atingir os objetivos das empresas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Exatas e Informática
Duração: até 30 semestres
O que você vai aprender?
Cenários De Tecnologia Da Informação
Fundamentos De Banco De Dados
Fundamentos De Redes De Computadores
Introdução A Lógica De Programação
Como é a faculdade FMU
Avaliação dos Alunos
Boa
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 64.000 alunos matriculados
- mais de 610 docentes
- 84 cursos de graduação e 900 de pós-graduação
- 486 unidades
Dúvidas mais frequentes
A FMU é uma instituição de ensino superior com mais de 50 anos de tradição. Dentre seus diferenciais estão a sua ampla oferta de cursos, que abrange desde graduações até pós-graduações e MBAs, além da sua tecnologia disponibilizada que proporciona uma experiência acadêmica inovadora.
A FMU também se destaca pelo seu corpo docente qualificado e por suas parcerias com empresas e organizações, o que garante uma formação completa e alinhada com as demandas do mercado de trabalho.
Outro diferencial da instituição é o seu compromisso com a inclusão social, oferecendo programas de bolsas de estudo e projetos de responsabilidade social em diversas áreas de atuação.
A atuação da FMU voltada às questões sociais garantiu a renovação do Selo Instituição Socialmente Responsável, garantindo pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Desde 2005, a honraria é creditada às instituições engajadas em causas sociais.
Além disso, a FMU obteve nota 4, sendo o máximo 5, em 39 cursos pelo Guia da Faculdade 2023, uma avaliação anual realizada pelo jornal O Estado de S.Paulo em parceria com a Quero Bolsa.
O curso de Gestão da Tecnologia da Informação forma profissionais aptos a gerenciar os recursos de informática dentro das organizações, alinhando-os com os objetivos estratégicos do negócio.
Em nível de graduação, o curso é desenvolvido ao longo de 3 anos e abrange disciplinas que combinam princípios de gestão e tecnologia da informação.
Durante o curso, os estudantes aprendem sobre sistemas de informação, banco de dados, programação, redes de computadores, segurança da informação e também sobre gestão de projetos, estratégia empresarial e governança em TI.
Os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação podem ser encontrados em modalidades presenciais, onde os alunos frequentam as aulas em um campus universitário, e a distância (EaD), que oferece flexibilidade de horários e pode ser uma boa opção para estudantes que não podem comparecer presencial às instituições de ensino.
Além da graduação, existem opções de pós-graduação em Gestão da Tecnologia da Informação, que podem variar entre especializações, MBAs ou mestrados. Nesse caso, são cursos compactos, com duração média de um a dois anos, sendo destinados aos profissionais que já possuem experiência na área e buscam aprofundamento em temas específicos dentro da gestão de TI.
Caso você tenha dúvidas se esse curso é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
Gestão da Tecnologia da Informação (TI) é o campo que promove a administração dos recursos e sistemas de TI dentro de uma organização. A área integra a supervisão e coordenação de atividades relacionadas à tecnologia, assegurando a aplicação estratégica de ferramentas para atingir os objetivos das empresas.
O curso de Gestão da Tecnologia da Informação apresenta, aos estudantes, as funcionalidades dos sistemas de TI em contextos organizacionais, aplicados para auxiliar as empresas a atingirem seus objetivos estratégicos.
A formação combina conhecimentos técnicos, como programação, bancos de dados e redes de computadores, com princípios de gestão, como planejamento estratégico, governança de TI e gestão de projetos. Assim, os estudantes aprendem a utilizar as ferramentas de TI para tomar decisões sobre investimentos e inovação.
A área de Gestão da Tecnologia da Informação está em constante evolução. As organizações buscam profissionais que não apenas compreendam a tecnologia em um nível funcional, mas que também estejam aptos a alinhar essa tecnologia com as estratégias de negócios e operações.