Envie mensagem ou ligue
Informações

Foto do estudante Anderson maciel dos santos
Enviada em 23/09/2019
Responder

Olá, Anderson! Tudo bem? Para estudar eletrotécnica no IFCE é necessário ser aprovado no processo seletivo do IFCE. O Processo Seletivo 2020 para o Ensino Técnico Integrado ao Médio nos campi Caucaia e Fortaleza já está aberto. As inscrições podem ser feitas no link abaixo: http://qselecao.ifce.edu.br/concurso.aspx?cod_concurso=5640 Espero ter ajudado! Até a próxima!

Foto do estudante Ana Luisa Bettini de Oliveira
Enviada em 24/09/2019
Foto do estudante MARIA LAUDECY FERREIRA DE CARVALHO
Enviada em 15/08/2019
Responder

Olá, Maria Laudecy! Tudo joia? Espero que sim. Olha, você pode sempre dar uma conferida neste site: https://www.pciconcursos.com.br/ ele é sempre bem atualizado :) Caso queira algumas dicas, nossa autora Isabela Giordan escreveu um texto para ajudar! Dá uma conferida: https://querobolsa.com.br/revista/10-dicas-de-estudo-para-concurseiros trecho da matéria: "Você já pensou em concorrer a uma vaga de um concurso público? De acordo com a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (ANPAC), o número de concurseiros no Brasil cresce 40% anualmente. " Abração!!! E conte com a gente para o que precisar tá?

Foto do estudante Anathely Ribeiro Figueira
Enviada em 16/08/2019

Muitíssimo obrigada., prezada Anathely Ribeiro.

Foto do estudante MARIA LAUDECY FERREIRA DE CARVALHO
Enviada em 16/08/2019
Foto do estudante Adrielly Braga sousa
Enviada em 15/08/2019
Responder

Para os cursos superiores, a seleção se dá pelo sistema único de seleção (SISU) . Excepcionalmente, para o curso de licenciatura em teatro do campus de Fortaleza, o ingresso ocorre por meio do vestibular tradicional. O vestibular também é adotado para os cursos superiores ofertados na modalidade a distância e para o preenchimento de eventuais vagas remanescentes não preenchidas via SISU.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 16/08/2019
Foto do estudante Victor Manuel souza de Albuquerque
Enviada em 01/08/2019
Responder

Victor, para concorrer a uma das vagas dos cursos técnicos, é preciso que o candidato tenha os documentos de identidade e o CPF para informar no ato da inscrição. Candidatos aos cursos integrados precisam comprovar, no ato da matrícula, a conclusão do nono ano do Ensino Fundamental. Para se matricular nos cursos concomitantes, é necessário uma declaração de conclusão do primeiro ano do Ensino Médio. Já para os subsequentes, é exigido certificado de término do Ensino Médio. Conseguiu entender? Bons estudos!

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 11/09/2019
Foto do estudante Richard Wagner
Enviada em 27/07/2019
Responder

Oiii, Richard! Tudo bem? Existe sim essa possibilidade, mas você precisa acompanhar no site do Instituto Federal do Ceará (IFCE), na página de processo seletivo, sobre Transferência Externa. Veja aqui a última seleção dessa modalidade (https://ifce.edu.br/fortaleza/noticias/fortaleza-inscreve-graduados-e-transferidos ). Precisando de qualquer auxílio, conte sempre com a gente! um Abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 04/09/2019
Foto do estudante Kauã Mota
Enviada em 06/05/2019
Responder

Oi Kauã, tudo bem? O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) funciona hoje com uma modalidade de ensino médio técnico integrado. O aluno estuda por 4 anos e sai com o diploma de ensino médio e de um curso profissionalizante. Dá uma conferida nas diversas opções acessando o link a seguir: https://ifce.edu.br/menu-de-relevancia/nossos-cursos1/cursos-tecnicos#section-1

Foto do estudante Jeymyson Alves de Sousa
Enviada em 22/05/2019
Foto do estudante Francisco Delano
Enviada em 15/04/2019
Responder

Oiii, Francisco! Tudo bem? Você precisa acompanhar essa informação no próprio site de processo seletivo do Instituto Federal do Ceará (IFCE), o link é esse aqui (https://qselecao.ifce.edu.br/ ). Precisando de qualquer ajuda ou informação, é só avisar a gente que vamos te auxiliar no que for possível, belezinha? Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 12/09/2019
Foto do estudante Mykaelly Ticolé
Enviada em 12/04/2019
Responder

Oi Mykaelly Ticolé, o IFCE não oferece curso de medicina. Qualquer aluno portador do diploma de ensino médio pode prestar o vestibular, e caso aprovado cursar o curso de Medicina.

Foto do estudante Jeymyson Alves de Sousa
Enviada em 22/05/2019
Enviada em 24/05/2019
Responder

Oiii, Diogo! Tudo bem? O Instituto Federal do Ceará (IFCE) adota diversos tipos de ingresso para os seus cursos de graduação, o ideal é que você acompanhe os editais e as formas de ingresso no site de processo seletivo da Instituição, veja ( https://qselecao.ifce.edu.br/ ). Precisando de qualquer ajuda ou informação, é só avisar a gente que vamos te auxiliar no que for possível, belezinha? Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 09/09/2019
Enviada em 11/05/2019
Responder

Tem que pagar alguma taxa?

Enviada em 11/05/2019

Oiii, tudo bem? Que bom que você já tem planos para estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)! Bom, para saber como ingressar no Instituto, você deve acompanhar todas as etapas que saem em Edital no próprio site do IFCE, tudo bem? Aqui está o link para você acessar (qselecao.ifce.edu.br). Um abraço!

Foto do estudante Hans de Paulo Moura
Enviada em 14/08/2019

A forma de seleção é decidida pela gestão de cada campus, em parceria com a Pró-reitoria de Ensino do IFCE (Proen). Para verificar como ingressar em cada campus, fique atento ao lançamento dos editais no portal do IFCE. Para os cursos superiores, a seleção se dá pelo sistema único de seleção (SISU). Para informações mais detalhadas, entre em contato com essa instituição.

Foto do estudante Ricardo Augusto Martins Rezende
Enviada em 16/08/2019