Nossa comunidade esta pronta pra te responder!
Adriely, informações desta natureza não estão disponíveis no site da Instituição. Se depender desta informação para você ingressar nos estudos, não hesite em entrar em contato com a Instituição de Ensino. Isso trará ganhos futuros para a sua sonhada profissionalização.
Oi Adriely! Não achei um valor oficial divulgado para a nota de corte do curso de Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em Edificações especificamente. O que achei: Há diversas listas de notas de corte da UFES para cursos como Engenharia Civil — por exemplo, cerca de 748,93 pontos para Engenharia Civil em uma edição do SISU. Normas ABNT +2 Study Maps +2 A UFES também informa que a seleção se dá pelo Enem + SISU. vestibular.brasilescola.uol.com.br +1 Minha recomendação: Para você que vai concorrer a Edificações, considere como meta algo na faixa de 650 a 750 pontos ou mais, se for ampla concorrência, para estar em uma zona confortável de aprovação (baseado nas notas de cursos parecidos na UFES). E vale muito checar: O edital do curso Edificações da UFES deste ano — lá aparece nota de corte ou histórico. O campus/turno, se há cotas (isso altera bastante a nota). Se a vaga for por ampla concorrência ou modalidade especial. Se quiser, posso checar rapidamente o histórico da nota de corte para Edificações da UFES nas últimas edições e ver se consigo achar o valor exato para você.
Oi Abner! Depende de vários fatores — campus, número de vagas, concorrência — então não há um “número fixo” garantido para passar no curso técnico agrícola no IFES. Por exemplo: No curso Técnico Integrado em Agropecuária – campus Santa Teresa (IFES), no resultado de 2024, viu-se que quem foi aprovado tinha nota total de 360,00 pontos. ifes.edu.br Em outra oportunidade, para o mesmo curso, houve aprovados com nota 320,00 pontos. ifes.edu.br Se quiser, posso consultar o edital mais recente do IFES para técnico agrícola no seu campus (ou o campus que você vai concorrer) e te mostrar a nota de corte estimada ou histórica
Bom dia! Existem várias instituições federais de ensino superior (IFES) que oferecem alojamentos para seus estudantes. Aqui estão algumas delas: Região Norte 1. Universidade Federal do Amazonas (UFAM) - Manaus (AM) 2. Universidade Federal do Pará (UFPA) - Belém (PA) 3. Universidade Federal do Acre (UFAC) - Rio Branco (AC) 4. Universidade Federal de Roraima (UFRR) - Boa Vista (RR) 5. Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) - Macapá (AP) 6. Universidade Federal do Tocantins (UFT) - Palmas (TO) Região Nordeste 1. Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Salvador (BA) 2. Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) - Recife (PE) 3. Universidade Federal do Ceará (UFC) - Fortaleza (CE) 4. Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - João Pessoa (PB) 5. Universidade Federal de Sergipe (UFS) - Aracaju (SE) 6. Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - Natal (RN) 7. Universidade Federal da Alagoas (UFAL) - Maceió (AL) 8. Universidade Federal do Piauí (UFPI) - Teresina (PI) 9. Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - São Luís (MA) Região Centro-Oeste 1. Universidade Federal de Goiás (UFG) - Goiânia (GO) 2. Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) - Cuiabá (MT) 3. Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) - Campo Grande (MS) 4. Universidade Federal de Brasília (UnB) - Brasília (DF) Região Sudeste 1. Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - Rio de Janeiro (RJ) 2. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte (MG) 3. Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) - São Paulo (SP) 4. Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) - Vitória (ES) Região Sul 1. Universidade Federal do Paraná (UFPR) - Curitiba (PR) 2. Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Florianópolis (SC) 3. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - Porto Alegre (RS) Lembre-se de que a disponibilidade de alojamentos pode variar de acordo com a instituição e o campus. É importante verificar as informações específicas de cada instituição para obter mais detalhes.
Boa tarde! O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica para Jovens e Adultos – Proeja abrange cursos que, como o próprio nome diz, proporcionam formação profissional e básica para jovens e adultos que não fizeram o Ensino Médio e possuem 18 (dezoito) anos de idade completos. Tem os internato nos campi de Alegre, Itapina e Santa Teresa. Para conseguir uma vaga, é necessário ser estudante do Ifes e participar de processo seletivo interno do próprio campus.