Nossa comunidade esta pronta pra te responder!
Bom dia! Sim, o Instituto Nacional Saber emite certificações válidas, mas o reconhecimento junto ao MEC e a compatibilidade com o CREA dependem diretamente do formato do curso escolhido (Técnico por Competência ou Pós-Graduação) e da instituição parceira que emite o seu diploma final. Como o instituto atua frequentemente em parceria com outras escolas técnicas e faculdades credenciadas, a validação do seu título segue regras específicas.
Boa noite! O Instituto Nacional Saber atua como instituição de ensino superior e profissional. Para a emissão de diplomas de cursos técnicos — incluindo a modalidade de Técnico por Competência —, o instituto possui credenciamentos e parcerias com colégios técnicos e instituições devidamente autorizadas pelo MEC. Independentemente do polo emissor, a validade do seu diploma está diretamente ligada ao registro no sistema do governo. Todo curso técnico válido é registrado no SISTEC (Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica) do Ministério da Educação.
Não é necessário ter nível superior para fazer o curso técnico em agropecuária. A formação é classificada como ensino técnico de nível médio.Os pré-requisitos variam conforme o formato do curso:Integrado: Para quem vai fazer junto com o ensino médio (exige apenas o ensino fundamental completo).Subsequente ou Concomitante: Para quem já concluiu o ensino médio ou está cursando o ensino regular, sendo este o caminho mais comum para adultos.
OI JOATAN! Para ter direito ao cadastro no CFTA, o curso técnico precisa ser reconhecido pelo MEC e atender às exigências de carga horária e formação. É importante confirmar com a instituição se o curso atende a esses critérios.
Sim, você pode fazer uma pós-graduação (especialização, mestrado ou doutorado) em Filosofia, Sociologia e História da Ciência. Graduados em qualquer área de conhecimento reconhecida pelo MEC podem ingressar em cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e, com aprovação em processo seletivo, em stricto sensu (mestrado/doutorado).