A PUC-Campinas é uma instituição de ensino superior fundada em 1941 que disponibiliza cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências humanas, exatas, biológicas e da saúde. A universidade é reconhecida pela integração do ensino, pesquisa e extensão, formando profissionais aptos para contribuir em diferentes campos do conhecimento.
Criada em 7 de junho de 1941, a PUC-Campinas iniciou suas atividades com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras. Em 1955, foi reconhecida como universidade católica pelo Conselho Federal de Educação e, em 1972, recebeu o título de Pontifícia concedido pelo Papa Paulo VI.
A necessidade de expansão levou à criação de novos campi, incluindo o Campus I, o Campus II, o Seminário e o Instituto de Letras, acompanhando o crescimento do corpo estudantil e da oferta acadêmica. Ao longo das décadas, a PUC-Campinas tem se consolidado como uma das principais universidades do Brasil, com reconhecimento em rankings nacionais e internacionais que enfatizam sua qualidade de ensino, inovação e sustentabilidade.
mais de 12.000 alunos matriculados
mais de 790 docentes
19 cursos de graduação
2 unidades no estado de São Paulo
A PUC-Campinas adota um processo de formação humanística. Seus princípios abrangem não apenas aspectos técnicos e profissionais, mas também valores morais e éticos.
Além disso, a universidade conta com um corpo docente qualificado e uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de ciências humanas, sociais, exatas, biológicas e da saúde. A instituição também possui um componente de pesquisa, com laboratórios modernos e equipamentos, além de uma extensa rede de parcerias internacionais que proporciona aos alunos oportunidades de intercâmbio e colaboração científica.
Outro diferencial da PUC Campinas é o seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável, que se manifesta em iniciativas como a implementação de práticas ecoeficientes, a promoção de projetos de inclusão social e a realização de pesquisas aplicadas voltadas para o desenvolvimento regional e nacional.
Parcerias com universidades estrangeiras para intercâmbio de alunos;
Hospital e Maternidade Celso Pierro que conta com 340 leitos e é referência para Campinas e região;
Laboratórios de imagem e som, de fotografia e redação-modelo para auxiliar na formação dos alunos de Jornalismo;
Escritório de Talentos e Carreiras com oportunidades de estágio, trainees e vagas de empregos efetivos.
Boa
186 avaliações
Otávio Santos • Enfermagem Ginecológica e Obstétrica
PUC A melhor faculdade para você
Helena Magalhães • Arquitetura e Urbanismo
Estrutura excelente, temos acesso a máquinas de última geração!
Maria Silva • Admnistração
Empregabilidade maravilhosa
Jaíne Meira • Relações Públicas
Ótima estrutura e professores super qualificados
Letícia Sobrinho • Jornalismo
Ótima estrutura e muito bons professores
Leticia Alves • Psicologia
Estrutura e Professores...
A PUC-Campinas conta com dois campi principais, oferecendo instalações e recursos específicos para atender às necessidades dos seus alunos e da comunidade acadêmica.
O Campus I está localizado na Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516, Campinas (SP). Ele é o maior da universidade abrangendo uma área total de 783.414,24 metros quadrados. A unidade abriga a sede da Mantenedora, a Reitoria, além de prédios administrativos, salas de aula, laboratórios, uma capela, várias praças de alimentação, bibliotecas, auditórios e um centro esportivo.
Além disso, o Campus I disponibiliza espaços dedicados à inovação e empreendedorismo, área de descompressão, biblioteca e transporte interno.
O Campus II, situado na Av. John Boyd Dunlop, Campinas (SP), é conhecido como a “Cidade da Saúde”. Ele está próximo ao Hospital PUC-Campinas e abriga cursos como Medicina, Enfermagem, Psicologia, entre outros. O campus conta com prédios administrativos, salas de aula, laboratórios, uma biblioteca, clínicas-escola, farmácia-escola e um centro esportivo.
A PUC-Campinas disponibiliza mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação, nas áreas de Gestão, Saúde, Ciências Humanas, Engenharias, Educação, Comunicação e outros. Durante a formação, os estudantes usufruem da Área do Aluno, um ambiente digital que reúne informações e ferramentas acadêmicas.
Para entrar na PUC-Campinas, os estudantes podem realizar o vestibular da instituição. A prova é composta por 40 questões objetivas, além de redação. A somatória de pontos de ambos os critérios totalizam 100 pontos.
Também é possível obter bolsas de estudo, por meio da aplicação da nota do Enem no Prouni, ou, então, aplicar a média de pontos obtida no vestibular da instituição internamente.
A PUC-Campinas é avaliada com nota máxima no Conceito Institucional (CI), indicador do Ministério da Educação que avalia a qualidade acadêmica das instituições de ensino. Além disso, ela obteve nota 4, sendo o máximo 5, em dois indicadores, Conceito Institucional EaD (CI - EaD) e Índice Geral de Cursos (IGC).
A PUC-Campinas é uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos. A universidade é reconhecida pelo MEC, com credenciamento registrado em 1941 para cursos presenciais, e em 2005 para cursos EaD.
Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na PUC Campinas? Vejas as notas necessárias para entrar na PUC Campinas pelo Fies e pelo Prouni.