Nossa comunidade esta pronta pra te responder!
Oii, Matheus! Tudo bem com você? Espero que sim... Para conseguir uma bolsa em Fisioterapia na PUC Campinas com base apenas em desempenho acadêmico (sem critérios de renda), você tem as seguintes opções: 1. Bolsa por vestibular próprio: - A PUC Campinas oferece bolsas de mérito para os primeiros colocados no vestibular. Consulte o edital para verificar percentuais e critérios. 2. Bolsa por nota do ENEM: - Descontos na mensalidade são concedidos conforme sua pontuação no ENEM, sem vínculo com renda. Exemplo: - 700 pontos ou mais: até 100% de desconto - Entre 600 e 699 pontos: descontos progressivos (50% a 80%) - Entre 500 e 599 pontos: descontos menores (10% a 30%) - Apresente a nota do ENEM durante a matrícula. 3. Bolsa por mérito durante o curso: - Após ingressar, é possível concorrer a bolsas por alto desempenho acadêmico (ex.: melhores notas da turma) ou por participação em programas como iniciação científica e monitoria. Para mais detalhes, consulte o site da PUC Campinas (puc-campinas.edu.br) ou entre em contato com a central de relações: (19) 3343-7000.
Olá Bely, Sim é possível. Diferente do Prouni ou das bolsas filantrópicas, os descontos oferecidos pela Quero Bolsa não possuem qualquer vinculação com a renda do aluno. Por isso, não é preciso comprovar renda para ganhar a bolsa. • Não tem processo seletivo Como vimos, algumas universidades oferecem a bolsa de estudo de acordo com desempenho do aluno no processo seletivo. Já Pela Quero Bolsa não há relação entre o desempenho do candidato e a porcentagem da bolsa oferecida. • Não utiliza a nota do Enem A nota do Enem não é considerada no processo de escolha das bolsas da Quero Bolsa. Isso porque a plataforma possui um sistema próprio de avaliação, a Prova Estudantil Nacional do Ensino Médio (Penem). A prova é aplicada ao longo do ano inteiro e é composta por 20 questões de Matemática, 20 questões de Língua Portuguesa e uma redação. • Possui ofertas de vários cursos em diversas universidades A Quero Bolsa oferece descontos em mais de 1.2 mil instituições de ensino de todo o Brasil, em diversos cursos. E oferece bolsas também de pós-graduação, de idiomas, ensino técnico e na Educação Básica!
Olá Sophia, segue link com algumas oportunidades para você garantir a sua bolsa ^^ https://querobolsa.com.br/usf-universidade-sao-francisco/cursos/psicologia/2d4c049e-3896-4a0c-8420-16893c381a40 , https://querobolsa.com.br/anhanguera/cursos/psicologia/cd9bb425-ab72-4372-ab86-ed39d533ef4d . Espero ter ajudado.
Luciano, na modalidade de transferência interna que é o seu caso, poderá ser requerida o aluno que esteja regularmente matriculado na Universidade no semestre em que solicitar a transferência e que pretenda transferir-se para curso, turno, campus ou unidade educacional diversos dos de origem. Verificada a existência de vagas, o interessado deverá apresentar o pedido ao órgão responsável pelo registro acadêmico, na data fixada pela Universidade. Luciano, como o assunto expõe uma certa complexidade, o ideal é você entrar em contato diretamente com a instituição para um devido esclarecimento do seu caso em particular.
Laisla, existe um programa da PUC Campinas em conjunto com o banco Santander que oferece bolsas para estudantes de baixa renda. No entanto, é voltado para estudantes com histórico escolar bom ou excelente. São pouquíssimas bolsas - não é para todos. Os aprovados receberão um auxílio em dinheiro durante um período de doze meses. Requisitos: ser aluno regularmente matriculado entre o terceiro e o antepenúltimo período do seu curso de graduação da Puc-Campinas, entre outros critérios dos quais você vai se inteirar melhor acessando o site: www.puc-campinas.edu.br.