5 cursos para quem quer trabalhar na NASA
Se você quer trabalhar em agências espaciais e com o desenvolvimento de tecnologias, essa matéria é para você. Confira 5 cursos para trabalhar neste ramo.
NASA é a sigla em inglês para National Aeronautics and Space Administration, que significa Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço em português. É uma agência do governo dos Estados Unidos responsável por programas espaciais civis, pesquisa aeronáutica e desenvolvimento de tecnologias relacionadas.
Encontre bolsas de estudo com 80% de desconto
O seu reconhecimento internacional é vasto e desperta interesse em milhares de estudantes que desejam trabalhar em agências espaciais ou no processo produtivo de aeronaves. Por isso, a Revista Quero listou 5 cursos para quem quer trabalhar na NASA. lembrando que todos os cursos estão presentes no site da Quero Bolsa.
Um profissional que trabalha em agências espaciais poderá atuar com o desenvolvimento de tecnologias, missões espaciais, pesquisa e desenvolvimento científico, educação e divulgação científica, além do monitoramento da Terra. Confira a 5 opções de cursos abaixo:
Leia mais:
Astronomia: 8 cursos para quem é fascinado pelo espaço
Engenharia Aeronáutica e Espaço: conheça o melhor curso da Univap, segundo Guia da Faculdade
Engenharia aeroespacial
Os graduados em Engenharia Aeroespacial são altamente valorizados pelos empregadores em diversos setores, incluindo a indústria aeroespacial, empresas de defesa, agências governamentais, empresas de transporte aéreo e indústrias relacionadas à tecnologia.
Os profissionais podem trabalhar em várias áreas, como projeto de aeronaves, projeto de sistemas espaciais, pesquisa e desenvolvimento, testes e certificação de aeronaves, produção de componentes aeroespaciais, gerenciamento de projetos e muito mais.
Durante o curso, os estudantes de Engenharia Aeroespacial adquirem uma ampla gama de habilidades técnicas, científicas e matemáticas que são essenciais para o projeto e desenvolvimento de aeronaves, como a física, matemática, química, mecânica dos fluidos, materiais, eletrônica e controle, entre outras áreas.
Veja também: Confira o Teste Vocacional Grátis, feito pela Quero Bolsa
Engenharia mecânica
A Engenharia Mecânica é um ramo da engenharia que se concentra no projeto, desenvolvimento, fabricação e manutenção de sistemas mecânicos. O curso de Engenharia Mecânica é voltado para estudantes que têm um forte interesse em ciência, matemática e tecnologia, bem como uma paixão por resolver problemas complexos e desafiadores.
Durante o curso, os estudantes de Engenharia Mecânica aprendem a aplicar princípios científicos e matemáticos para projetar e desenvolver uma ampla gama de sistemas mecânicos, incluindo máquinas, equipamentos, sistemas de energia e sistemas de automação industrial.
Eles estudam física, matemática, mecânica dos materiais, termodinâmica, sistemas de controle, ciência dos materiais e outros assuntos relacionados.
Engenharia de telecomunicações
A Engenharia de Telecomunicações é uma área da engenharia que se concentra no projeto, desenvolvimento e manutenção de sistemas de comunicação, incluindo redes de telecomunicações, sistemas de transmissão de dados e voz, sistemas de satélites, sistemas de fibra óptica, entre outros.
Os graduados em Engenharia de Telecomunicações são altamente valorizados pelos empregadores em diversos setores, incluindo telecomunicações, tecnologia, mídia, serviços governamentais e outras indústrias que dependem de sistemas de comunicação eficientes e confiáveis.
Eles podem trabalhar em várias áreas, como pesquisa e desenvolvimento, design de sistemas, testes e certificação, gerenciamento de projetos e operação e manutenção de redes.
Veja também: Todas as carreiras no Guia de Profissões da Quero Bolsa
Física
Os estudantes de Física trabalham em laboratórios, utilizando equipamentos sofisticados para coletar dados e realizar experimentos. Eles aprendem a analisar os resultados dos experimentos e a construir modelos matemáticos para descrever e prever o comportamento de sistemas físicos complexos.
Os graduados em Física possuem uma ampla variedade de oportunidades de carreira em diversas áreas, como pesquisa científica, tecnologia, educação, finanças e muito mais. Muitos físicos trabalham em laboratórios de pesquisa, onde podem realizar estudos fundamentais sobre a natureza da matéria e do universo.
Outros profissionais trabalham na indústria, desenvolvendo tecnologias avançadas em áreas como energia nuclear, eletrônica, materiais avançados e muitas outras.
Astronomia
Durante o curso de Astronomia, os estudantes aprendem sobre os princípios fundamentais da física, matemática e química, bem como sobre os instrumentos e técnicas utilizados para observar e medir objetos no espaço. Eles também estudam tópicos como a formação e evolução de estrelas e planetas, a estrutura da Via Láctea e outras galáxias.
Os estudantes de Astronomia trabalham frequentemente em telescópios e outros instrumentos de observação, coletando e analisando dados sobre objetos celestes e utilizando modelos matemáticos para entender e prever seu comportamento.
Eles também trabalham em estreita colaboração com cientistas de outras disciplinas, como astrofísica, química, física e matemática.
Além disso, aproveite para conhecer algumas das faculdades bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que têm parceria com a Quero Bolsa:
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.