Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Pós-Graduação

8 pós-graduações em Sistemas de Informação

por Caroline Sassatelli em 23/04/19 220 visualizações

Se você é apaixonado por tecnologia e desenvolvimento de softwares, o curso de Sistemas de Informação pode ser uma boa pedida de graduação para o seu futuro.

O profissional dessa área é o responsável por administrar fluxos de informações em redes de computador particulares ou, então, corporativas. É ele que desenvolverá sistemas de armazenamento para o cliente e lidará com a recuperação de dados.


Existem dois tipos de graduação em Sistemas de Informação: o bacharelado, com duração de 4 anos, e o tecnólogo, com duração média de 2 anos. Muitos profissionais, independentemente da modalidade cursada, optam por realizar uma pós-graduação depois que se formam. Isso porque buscam uma maior especialização.

Leia também:
+ 
50 melhores faculdades de Sistemas de Informação, segundo o MEC
Qual a diferença entre graduação, tecnólogo e curso técnico?

De acordo com um levantamento realizado pela Revista QB, atualmente a maior parte das buscas por pós nessa área são voltadas para aulas a distância. Existem várias opções de especializações em Sistemas de Informação. Separamos quais são as 8 mais procuradas no site do Quero Bolsa. Confira:

As 8 pós-graduações mais procuradas em Sistemas de Informação

1. Tecnologias para Aplicações Web

Esse curso oferece um aprofundamento teórico, técnico e prático para a atuação na área de sistemas de informação com o desenvolvimento de sistemas, portais e aplicações Web. Além disso, ele colabora com o aumento das habilidades que permitem melhorar as aplicações Web.

2. Gestão de Segurança da Informação

Essa especialização visa formar um profissional que esteja em ascensão no mercado, combinando competências gerenciais com a formação tecnológica em redes de computadores, telecomunicações e administração de sistemas móveis e distribuídos.

3. Tecnologias Digitais e Inovação na Educação

O aluno aprenderá a planejar e executar projetos educacionais utilizando tecnologia da informação e as melhores práticas didático-pedagógicas, dentro e fora da sala de aula.

4. MBA em Segurança da Informação

O curso tem como propósito atualizar o pós-graduando sobre tecnologias digitais e a análise de riscos em segurança da informação, além de métodos de análise de vulnerabilidades de redes TCP/IP, etapas do processo de invasão e testes em ambientes controlados. 


5. Sistemas de Informação

Apesar de ter o mesmo nome da graduação, essa especialização é voltada para quem já é formado e tem interesse em adquirir conhecimentos na área ou, ainda, para o profissional que gostaria de se atualizar. O curso trabalha com a aplicabilidade das tecnologias na solução dos problemas das organizações, além de trazer inovações para o conhecimento do estudante.

6. Governança e Gestão da Tecnologia da Informação

Essa pós tem como objetivo formar profissionais especialistas em governança para desenvolver atividades, serviços e tarefas na área de tecnologia da informação, principalmente no mercado corporativo atual.

Leia também:
Tecnologia: veja os salários das 10 profissões mais procuradas da área
Tecnologia da Informação: quais serão os profissionais mais procurados em 2019

7. Sistemas de Informação e Redes de Computadores

O curso de Sistemas de Informação e Redes de Computadores é voltado para profissionais que querem conceber, implementar e gerir redes computacionais com ênfase em segurança. São estudados conceitos fundamentais de redes, segurança, testes, auditoria forense e aspectos normativos, identificando inovações tecnológicas e tendências na área.

8. Banco de Dados e Business Intelligence

Essa pós graduação tem como objetivo fazer com que o estudante seja capaz de desenvolver projetos lógicos e físicos de banco de dados relacionais e todas as tecnologias atuais para o suporte à tomada de decisões nas organizações.

Ainda, também estuda-se as linguagens utilizadas pelos principais sistemas gerenciadores de banco de dados relacionais (SGBDRs) proprietários e de uso aberto (open source), estudo de modelos de bancos de dados não estruturados, análise de tecnologias e algoritmos emergentes para análise de dados. Também se desenvolvem técnicas relacionada a Business Intelligence

Tags relacionadas:

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE BOLSAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE BOLSAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma bolsa de estudo até o final do curso.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE BOLSAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de bolsas de estudo disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de bolsas de estudo disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE BOLSAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE BOLSAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores bolsas de estudo chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber bolsas de estudo de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Basta entrar em contato conosco em até 6 meses após o pagamento, informando seus dados e o motivo da devolução.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54