Embora raro, os cursos lato sensu também podem exigir que se comprovem o conhecimento sobre o tema da pós por meio de uma prova ou da apresentação de um projeto de pesquisa prévio.
Já as pós-graduações stricto sensu costumam ser mais exigentes para admitir os estudantes aos seus programas de mestrado e doutorado. É bastante comum que haja uma análise detalhada do currículo profissional e acadêmico do candidato, bem como a aplicação de uma prova para comprovar o conhecimento na área das aulas.
Ainda, também é necessário que o candidato apresente seu projeto de pesquisa para sua dissertação, caso esteja interessado no mestrado, ou da sua tese, a qual deve ser inédita, no caso do interesse ser por programas de doutorado.
Saiba mais: + 10 motivos para começar já sua pós-graduação
+ Tipos de pós-graduação: quais mestrados existem?
+ Cursos de pós-graduação crescem mesmo com a pandemia, aponta pesquisa
Quer descomplicação?
Se você quer começar a sua pós-graduação sem complicações, se liga só nessa dica: o Quero Bolsa reúne milhares de oportunidades em diversas áreas – tanto lato sensu, quando stricto sensu – para você garantir sua vaga e começar o curso dos seus sonhos.
Basta olhar o site do Quero Bolsa, encontrar a bolsa de estudo para o curso que melhor preencher sua vontade e garantir sua vaga. A partir daí todas as mensalidades do curso terão descontos que podem chegar a até 80%.
Está esperando o quê? Dê uma olhada abaixo!
Bolsas de estudo para pós-graduação