logo
Lista de faculdades Lista de cursos Lista de profissões Revista Quero Central de ajuda

banner image banner image
Pós-graduação

Como escolher uma pós-graduação em Administração

Uma ampla pesquisa é um bom início para quem deseja saber como escolher o curso ideal para a sua carreira

São inúmeras as possibilidades de especialização para quem quer entrar para o time de administradores. Uma ampla pesquisa - e com antecedência - é um bom início para quem deseja saber como escolher a pós-graduação em Administração ideal para a carreira. Podemos afirmar isso porque os profissionais desta área, geralmente, já têm mapeado as estratégias para desempenhar sua jornada profissional com sucesso.

Leia mais:
+ Posso começar a pós-graduação a qualquer momento?
+ Posso começar a pós-graduação sem ter me formado?

É bem comum escutarmos que Administração é um curso bem abrangente (e nós do Quero Bolsa concordamos). Afinal, a gestão de um negócio requer diversos conhecimentos que vão além do básico, e é neste momento que a especialização se faz presente - e necessária para ampliar o portfólio.

Durante os meses dedicados a especialização, o estudante irá aumentar seu networking, se manter atualizado sobre o mercado e eventuais inovações, conquistar um diferencial competitivo, potencializar seu crescimento pessoal, estar ainda mais qualificado para a abertura no aumento de salários e possíveis promoções.

A seguir destacamos seis dicas para você considerar quando for escolher uma pós-graduação em Administração:

1. Planeje sua carreira com estratégias bem desenhadas 

Todo planejamento facilita, e muito, a vida de qualquer pessoa em qualquer área. Reunir uma lista com tudo que deseja realizar é importante para que você não “saia do trilho” durante o processo e para que adaptações sejam feitas no decorrer do percurso. 

Se ainda está na fase de desenhar como serão os próximos anos na sua vida acadêmica e profissional, procure estabelecer um caminho desejável e não tenha medo de fazer mudanças – principalmente porque o mercado está sempre em constante mutação.

2. Analise a grade curricular do curso 

 É fundamental ter conhecimento detalhado da grade do curso selecionado. Essa informação sempre consta no site das instituições, mas se por algum motivo não estiver disponível, entre em contato com a coordenação e solicite a descrição para análise. Muitas vezes ficamos presos ao nome do curso, mas pode ser que ele não contenha tudo aquilo que você busca na hora de estudar.

3. Procure saber o histórico dos professores 

Seu aprendizado será muito mais proveitoso com professores com longo histórico e experiência, assim como docentes que atuam no mercado. Nessa linha, opte por instituições que tenham em seu quadro de professores, aqueles profissionais com formação relevante formadas, em sua maioria, por mestres ou doutores. Uma dica: procure sempre pesquisar o currículo Lattes.

4. Observe sua rotina e concilie com seu tempo livre

Se na graduação já era difícil conciliar o tempo, imagine durante uma pós-graduação? Se você tem um trabalho que exige muito de você então, as coisas ficam ainda mais desafiadoras. Por isso, sugerimos que você analise a quantidade de tempo disponível em sua rotina e, a partir desse diagnóstico, procure entender a modalidade de ensino mais indicada: presencial ou online. Depois disso é só buscar as alternativas na área escolhida. 

Bem, esperamos que as dicas que apresentamos ao longo do texto ajudem você a escolher de forma mais consciente uma pós-graduação em Administração. Afinal, educação de qualidade precisa ser relevante para seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Leia também:
12 pós-graduações mais procuradas na área de Marketing
Como a pós-graduação em Gestão de Pessoas vai mudar a sua carreira

5. Considere seu atual momento profissional 

Como você se imagina daqui uns anos? Essa é uma pergunta muito importante para colaborar com o famoso “filtro”, sempre necessário para a escolha correta (ou pelo menos mais ideal) do seu curso. Pode ser que você queira adquirir mais conhecimento na área na qual atua hoje, ou então busque por uma mudança de emprego e até mesmo uma promoção. Questões como essas são primordiais para a sua escolha acadêmica. 

6. Busque sempre o melhor custo-benefício

Analisar o cenário por completo é sempre muito importante. Um curso muito caro não é, necessariamente, o melhor curso. Coloque na balança todos os pontos - prós e contras - na hora de escolher a área de atuação. Conhecimento é sempre o melhor investimento da sua vida.

Veja alguns cursos para você considerar quando for dar um passo a mais na sua carreira de Administração:

Administração Estratégica
Administração Financeira
Gestão de Pessoas
Gestão de Processos
Comunicação Empresarial e Marketing
Finanças Corporativas
Gestão Estratégica e de Negócios
Empreendedorismo
Inteligência de Mercado
Liderança Executiva Empresarial
Comércio Exterior e Logística
Gestão de Crise e Recuperação Judicial
Gestão Pública

Bora começar a pós?

Você tem interesse pela área de negócios? Gostaria de se especializar ainda mais e ganhar destaque no mercado de trabalho? O site Quero Bolsa pode te ajudar nesta missão, pois oferece mais de 110 mil vagas em diversas pós-graduações espalhadas pelo Brasil. São centenas de opções para que você vire um especialista na área de Administração. Você não pode deixar essa chance passar.

Bolsas de pós em Administração


Onde fazer uma pós-graduação?

Você pode escolher fazer uma pós-graduação em uma das diversas opções do Quero Bolsa. Veja:

Tags relacionadas:

banner image banner image

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2022 CNPJ: 10.542.212/0001-54