Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Pós-graduação

Como a pós-graduação em Gestão de Pessoas vai mudar a sua carreira

Na conjuntura atual, a liderança e o setor de recursos humanos são cada vez mais valorizados pelas corporações. Enxergando isso, não só as empresas, como também os profissionais, buscam investir nas áreas, escolhendo ingressar em uma pós-graduação em Gestão de Pessoas. E o curso é capaz de mudar (para melhor) a rotina de quem é formado em qualquer tipo de graduação.

pós-graduação em gestão de pessoas
Pós-graduação em Gestão de Pessoas: saiba tudo sobre o curso

É possível encontrar opções de especializações, MBA, mestrado e doutorado voltados para Gestão de Pessoas. Se você quer dar uma olhada em algumas opções de cursos na área, clique no botão abaixo. Se preferir, continue a leitura para saber MUITO sobre a pós-graduação em Gestão de Pessoas:

Pós-graduações em Gestão de Pessoas


Modalidades de especializações em gestão de pessoas

Neste momento, é importante atentar-se ao fato de que há duas possibilidades para quem deseja direcionar seus estudos às práticas de mercado de trabalho: MBA e pós-graduação. O enfoque do primeiro está em gestão, negócios e administração, enquanto o escopo do segundo é baseado no aprofundamento de expertises inerentes a uma  área.

Você pode saber mais sobre a diferença entre as duas modalidades de pós-graduações nessa matéria publicada pela Revista Quero.

No caso do curso voltado para gestão de pessoas, tanto o MBA, quanto a especialização, capacitará o aluno para estar à frente de uma equipe e ampliar sua afinidade com técnicas e conhecimentos de recursos humanos. 

O interessado também pode escolher entre fazer o curso presencial ou a distância (na modalidade EaD), segundo sua disponibilidade, disciplina, capacidade de concentração e organização. 

Saiba mais:
Guia completo para escolher o seu curso de pós-graduação
14 pós-graduações mais procuradas na área de Gestão
Como é uma pós-graduação em Gestão?

Quem pode fazer a pós-graduação em Gestão de Pessoas?

Profissionais que atuam na área de Recursos Humanos e os que almejam ou estão prestes a assumir um cargo de liderança compõem o principal público da pós-graduação em Gestão de Pessoas.

O colaborador do RH, naturalmente, deseja ampliar seu know-how para aplicar à rotina cujo ponto focal é motivar pessoas e fazer a gestão de profissionais, bem como analisar seu desempenho. Já o candidato a uma posição de liderança precisa complementar sua experiência mercadológica, qualidades e práticas de gestor. Por esse motivo, uma pós-graduação em Gestão de Pessoas é capaz não apenas de trazer muito conhecimento, mas também levá-lo ao topo. 

Maria Guiomar Frastrone, pró-reitora de pós-graduação e coordenadora do MBA em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Ibmec RJ, reforça a relevância da especialização. “Para se manter competitivo, é importante que o profissional entenda o atual cenário do mercado de trabalho, desenvolva novas competências e esteja sempre preparado para se adaptar."

O que se aprende na pós-graduação em Gestão de Pessoas?

A especialista também elenca as competências que devem ser trabalhadas dentro das disciplinas do curso voltado à Gestão de Pessoas: “é importante tomar decisões a partir de soluções tecnológicas, analisar os desafios dos negócios e o impacto da gestão de pessoas". Maria Guiomar também ressalta a importância de se utilizar os aspectos culturais e comportamentais das organizações para desenvolver colaboradores de forma estratégica, bem como liderar equipes de alto desempenho.

Outra questão a ser levada em consideração é a aplicação da tecnologia em prol da gestão de pessoas, a exemplos do conceito de People Analytics, Modelagem e Big Data. Essa são ferramentas utilizadas para mensurar, organizar e cruzar dados dos colaboradores com outras informações-chave, como as financeiras e de resultados.

Tecnologia
A tecnologia é uma grande aliada da Gestão de Pessoas

Segundo a entrevistada, as novas tecnologias podem garantir produtividade e agilidade em gestão de pessoas. “O uso de ferramentas, como o big data, permite análise de dados, otimiza atividades, reduz custos e contribui com a identificação de erros de rota em tempo real e seus consequentes ajustes."

A especialista ainda destaca que a especialização não é só relevante para os profissionais, como também para as corporações, principalmente, diante do rápido progresso da tecnologia.

Saiba mais:
Pós-graduação a distância: a chance de transformar o seu futuro
Por que fazer uma pós-graduação deve ser sua prioridade?
10 motivos para começar já sua pós-graduação

Para ela, é essencial que as organizações estejam preparadas para as novas dinâmicas de trabalho e incentivem os profissionais a desenvolverem habilidades e competências que possam contribuir para evolução do negócio.

“Esse contexto traz inúmeros desafios aos gestores, que precisam se adaptar aos novos cenários envolvendo cultura, tecnologia e liderança, além de mudanças na visão sobre diversidade e inclusão”, elucida Maria Guiomar. 

Quanto ganha um profissional que atua com Gestão de Pessoas?

Mais especificamente na área de Recursos Humanos, os salários dos cargos mais altos, como Coordenador, Gerente e Diretor, podem ser remunerados com salários que variam entre R$ 5 mil e R$ 45 mil, segundo estudo da consultoria Robert Half.

No entanto, esses valores dependem de alguns fatores: porte da empresa, especialização e experiência do profissional, além de projeção da empresa e da área especificamente.

O que faz o profissional de Gestão de Pessoas?

Depois de formado na pós-graduação em Gestão de Pessoas, o que o profissional pode esperar do seu dia a dia de trabalho?

Primeiramente, o profissional de RH deve estar integrado às metas da organização para que dessa forma atue com precisão como parceiro do negócio, alinhado à estratégia e impactando significativamente os resultados organizacionais.

“Seu desempenho deverá estar alinhado a um perfil inovador e integrador, contribuindo de forma proativa como um desenvolvedor do potencial organizacional, um proponente tecnológico, idealizador de mudanças e promotor da experiência dos empregados”, sinaliza Maria Guiomar.   

Neste sentido, o profissional de RH acaba traçando estratégias baseadas em cenários futuros, entendendo como a tecnologia ou mesmo as adversidades nos negócios incidirão sobre as competências e comportamentos da força de trabalho.

Saiba mais:
MBA: tudo o que você precisa saber!
+ Por que você ainda não está fazendo pós-graduação?
Como mudar de carreira fazendo uma pós-graduação?

O profissional da área de Gestão de Pessoas deverá estar atento às expectativas dos funcionários, que podem impactar de forma positiva ou negativa nos processos de mudanças.

Se ao ler diversos trechos, também imaginou um líder aplicando tais práticas, não foi mera coincidência! De fato, o panorama de RH muitas vezes é funcional para um gestor, seja da área que ele for.

Como fazer uma pós-graduação em Gestão de Pessoas?

em dúvida
Sabe como fazer uma pós-graduação?

Após ter acesso a essas informações sobre a pós-graduação em Gestão de Pessoas, tomar uma decisão sobre fazer o curso ficou mais fácil!

Tenha a certeza de que, com os estudos, colher bons frutos é um momento que fica cada vez mais próximo, principalmente se, para você, ele estiver relacionado à ascensão profissional. 

Se você chegou à conclusão de que a pós-graduação em Gestão de Pessoas vai mudar o seu futuro e trazer muito conhecimento à sua rotina profissional, não deixe de ver as oportunidades disponíveis no site do Quero Bolsa. A plataforma digital oferece centenas de opções de cursos com bolsas de estudo de até 80%. Ou seja, você pode fazer uma especialização, MBA, mestrado ou doutorado e pagar menos nas mensalidades. 

Buscar cursos de pós-graduação


Onde fazer sua pós-graduação?

Se você está em busca de uma instituição de ensino autorizada pelo MEC e que oferece cursos de pós-graduação de qualidade - inclusive na área de Gestão de Pessoas - confira alguns exemplos abaixo:

 

banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54