Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

Copa do Mundo Feminina: saiba quais jogadoras têm faculdade

Confira quais são as jogadoras selecionadas para a Copa do Mundo Feminina da FIFA, quais atletas fizeram faculdade e como fazer faculdade com bolsa de estudos

Com a chegada da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, o mundo se prepara para testemunhar uma competição emocionante e histórica. O evento ocorrerá na Austrália e na Nova Zelândia. Já o primeiro jogo da seleção brasileira será no dia 24 de julho, contra o Panamá. 

Encontre bolsas de estudo de até 80%

Além de oferecer aos fãs de futebol a oportunidade de testemunhar partidas incríveis, o evento também destaca o papel vital que as mulheres desempenham no futebol e na sociedade, impulsionando a luta por maior reconhecimento e apoio a atletas femininas em todo o mundo.

O time da seleção brasileira feminina conta com 23 jogadoras, sendo que 11 são estreantes, ou seja, nunca jogaram em uma Copa do Mundo antes. Sabia que algumas possuem curso superior? Pois é! Confira a seguir quem são as jogadoras e quais já fizeram faculdade!

Veja: 5 profissões na Copa do Mundo para trabalhar além do campo de futebol
5 lições para aprender com a Copa do Mundo de Futebol Feminino

Foto: Thaís Magalhães/CBF
Copa do Mundo Feminina: conheça as jogadoras que fizeram faculdade

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

Quem serão as jogadoras da seleção feminina da Copa do Mundo da FIFA 2023?

Confira abaixo a lista completa das jogadoras da seleção feminina brasileira, com a posição e o time que jogam atualmente: 

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Camila (Santos), Bárbara (Flamengo);
  • Laterais: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC) e Tamires (Corinthians).
  • Zagueiras: Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica (Madrid CFF) e Rafaelle (Orlando Pride);
  • Meias: Adriana (Orlando Pride), Ary Borges (Racing Louisville), Duda Sampaio (Corinthians), Andressa Alves (Houston Dash), Luana (Corinthians) e Ana Vitória (PSG);
  • Atacantes: Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Geyse (Barcelona), Kerolin (North Carolina Courage), Nycole (Benfica), Gabi Nunes (Levante) e Marta (Orlando Pride)
Leia mais: Copa: 18 jogadores de futebol que fizeram faculdade
No futebol, mulheres cursam mais ensino superior do que homens
Faculdades para quem quer seguir carreira no futebol, mas é ruim de bola

As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!

Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"

Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.

Jogadoras da seleção feminina que fizeram faculdade

Sabia que, além do futebol, algumas jogadoras da atual seleção feminina brasileira também se interessam por outras carreiras? Inclusive, algumas até já fizeram faculdade! Confira quais são: 

Bárbara Micheline – Goleira

Foto: Reprodução/CBF

Além da carreira no futebol, a goleira Bárbara de 35 anos estuda Enfermagem na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), em Caçador, cidade no estado de Santa Catarina. Essa é a quinta vez que a atleta defende a seleção em uma Copa do Mundo. 

Bárbara começou a sua carreira no Sport Club do Recife, time no qual jogou por cinco anos. Depois, foi para o exterior e jogou em clubes na Suécia e Alemanha. Desde outubro de 2022, é goleira titular no time feminino do Flamengo. 

Confira: Copa do Mundo: 8 pós para trabalhar com futebol
Faculdade de Futebol: curso forma profissionais especializados nesse esporte

Kathellen Sousa – Zagueira

Foto: A.Réau/L’Équipe

Nascida em São Vicente, no litoral de São Paulo, Kathellen tem 23 anos e atualmente joga no Real Madrid. Durante a adolescência, teve destaque nas competições e ganhou uma bolsa de estudos na faculdade Monroe College Mustangs, em Nova York, para jogar futebol. 

No meio do curso mudou de instituição e passou os dois anos restantes da faculdade jogando pelo Louisville Cardinals, da Universidade de Louisville e depois pelo UCF Knights, da Universidade da Flórida Central, respectivamente. Depois, a jogadora brasileira foi contratada pelo Girondins de Bordeaux, time da primeira divisão da França.

As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!

Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"

Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.

Rafaelle Souza – Zagueira

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Rafaelle é formada em Engenharia Civil. Começou o curso na Universidade Estadual da Bahia, no entanto, ao conseguir uma bolsa para estudar no exterior e jogar futebol, terminou o curso na Universidade de Ole Miss, no Mississippi (Estados Unidos). 

Nascida em Cipó, no interior da Bahia, Rafaelle hoje tem 32 anos e foi a capitã do time que fez a seleção brasileira ganhar a Copa América Feminina em 2022. Atualmente, ela é a comandante da zaga brasileira e busca trazer o título mundial para o Brasil na Copa do Mundo Feminina. 

Veja: Dia Internacional da Igualdade Feminina: veja frases e a importância da data
1,4% dos jogadores de futebol contratados nos últimos meses cursaram faculdade

Pensa em fazer faculdade? 

Assim como as jogadoras da seleção, você gosta de esportes e tem interesse em fazer uma faculdade? Então temos uma ótima notícia! 

Quero Bolsa é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em diversos outros, em mais de 1.000 faculdades por todo o país. O melhor é que, diferente de outras formas de ingresso, não é necessário comprovar renda ou cumprir requisitos socioeconômicos e nem ter feito o Enem. 

Para encontrar a bolsa ideal para você e começar logo o seu curso, basta acessar o site:

Encontre bolsas de estudo

Além disso, conheça abaixo algumas boas opções de faculdades que possuem ótimos cursos de graduação e são reconhecidas pelo MEC:


Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações