Engenharia de Produção no Sisu 2026: quais universidades oferecem o curso?
Confira quais universidades oferecem Engenharia de Produção no Sisu 2026, veja onde estão as vagas disponíveis e saiba como se inscrever dentro do prazo oficial.
As inscrições para o Sisu 2026 já estão abertas. A partir desta segunda-feira, 19 de janeiro, candidatos que realizaram o Enem nas três últimas edições podem utilizar suas notas para disputar vagas em universidades e institutos federais.
Nesta edição, o programa oferta mais de 274 mil vagas em 7,3 mil cursos distribuídos em 587 municípios.
Ao todo, 136 instituições públicas participam do processo seletivo. Entre as opções disponíveis, Engenharia de Produção aparece como uma das graduações com ampla presença nacional.
Onde encontrar Engenharia de Produção no Sisu 2026?
O curso é ofertado em dezenas de instituições públicas. A seguir, veja um panorama por região, com exemplos de universidades que participam desta edição.
Norte
A região Norte conta com ofertas em universidades federais e estaduais. Entre elas estão:
Resultado da chamada regular: 29 de janeiro de 2026
Matrícula ou registro acadêmico: a partir de 2 de fevereiro de 2026
Manifestação de interesse na lista de espera: de 29 de janeiro a 2 de fevereiro de 2026
Convocação da lista de espera: 11 de fevereiro de 2026
Simulador de notas de corte do Enem
Se você quer entrar na faculdade pelo Sisu ou outro programa governamental, o simulador de notas de corte do Enem, da Quero Bolsa, pode te ajudar a calcular suas chances de ser aprovado. A ferramenta é 100% grátis, confira:
Se você quer conferir outras formas de entrar em um curso superior além do Sisu, saiba que a Quero Bolsa pode te ajudar a começar uma faculdade.
A plataforma oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1,2 mil faculdades de todo o Brasil, sem precisar necessariamente da nota do Enem ou comprovar renda.
Veja agora mesmo as bolsas disponíveis pro curso que deseja: