Quais as formas de ingresso na FGV?
Além do vestibular próprio, os candidatos podem concorrer às vagas da FGV por meio da nota no Enem e e exames internacionais – ambas as modalidades aceitas por todas as escolas e via Olimpíadas do Conhecimento, disponível apenas para ingresso na Escola de Economia de São Paulo da FGV e Escola de Políticas Públicas e Governo da FGV. Essas modalidades têm prazo de inscrição até o dia 5 de janeiro de 2024.
A partir desta edição, a instituição lançou também uma nova forma de ingresso, o vestibular por Demanda Social e Diversidade, voltada a candidatos que tenham feito o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular e/ou que se autodeclarem preto, pardo ou indígena.
No entanto, a nova modalidade é restrita aos cursos de Administração e de Administração Pública da Escola de Políticas Públicas e Governo de Brasília, e da Escola de Administração de Empresas de SP, e também ao de Direito, da FGV Direito SP.
Leia mais: 4 profissões que ganham bem e não precisam de faculdade
+ 8 vezes que a Barbie te incentivou a fazer faculdade
Quando vai ser a prova da FGV 2024?
Segundo o calendário da edição de 2024 da FGV, as provas serão realizadas nos dias 15 e 16 de novembro de 2023 (este último dia apenas para os processos seletivos dos cursos de Direito SP e de Economia SP).
O cartão com o local de prova será informado no dia 3 de novembro de 2023. Durante a inscrição, o participante deverá escolher até três das cidades abaixo para realização das provas:
São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba, (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São Luís (MA), Uberlândia (MG) e Manaus (AM).
Confira: Faculdades que aceitam o Prouni
+ Faculdades rápidas: conheça opções de cursos curtos