UFFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL

UFFS - UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
Website
Nota do MEC: 4 de 5
NotaNotaNotaNotaNota
Tamanho: entre 1.000 e 10.000 alunos
TamanhoTamanhoTamanho
Concorrência: mais de 3 alunos/vaga
ConcorrênciaConcorrênciaConcorrência
Preço: Gratuita

Poxa, não temos cursos da UFFS

Mas confira abaixo bolsas de outras faculdades. Olha esses benefícios:

  • Até 75% de desconto sem comprovar renda. O seu desconto é garantido até o fim do curso.

  • Sem dívidas depois de se formar. O Quero Bolsa não é um financiamento.

Sobre a UFFS

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) é uma instituição de ensino superior pública, credenciada em 2009 pelo Ministério da Educação (MEC), com sede em Chapecó (SC).

Mantém cursos de graduação e pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento.

UFFS0
UFFS1
UFFS2
UFFS3
UFFS4
UFFS5
UFFS6

Quais são os diferenciais da UFFS?

Desde 2014, a UFFS apresenta nota 4 (numa escala máxima até 5) no Índice Geral de Cursos (IGC), um dos principais indicadores de qualidade do MEC. Isso se deve à preparação de sua equipe de professores (mais da metade possui doutorado) e à ampla infraestrutura de seus campi.

Entre os diferenciais da UFFS, estão:
  • Quase 70% do corpo docente é formado por doutores;

  • Desenvolvimento do conhecimento científico e da inovação tecnológica por meio do incentivo à pesquisa;

  • Estrutura multicampi, presente em três estados brasileiros e que conta com grande quantidade de laboratórios;

  • Ações de extensão que permitem o envolvimento com a comunidade e a participação no desenvolvimento regional.

Faculdades com bolsas de estudo

Veja todas as faculdades
Veja todas as faculdades

Avaliação dos alunos da UFFS

A UFFS já matriculou muitos alunos e formou diversos profissionais para o mercado de trabalho. E ninguém melhor que os próprios estudantes para falar como a faculdade é na prática!

Tailan Cruz Imagem de perfil: Tailan Cruz Estuda Enfermagem
4.0
5.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
5.0
Localização
Pontos positivos

O ambiente é acolhedor e oferece toda uma estrutura de computadores, biblioteca, salas e laboratórios de cada área que são super acessíveis a todos. Além disso, os professores estão sempre dispostos a ajudar os acadêmicos a crescerem dentro da universidade, eu, por exemplo, estou apenas no segundo semestre e já estive em muitos projetos da universidade como voluntária e agora já sou bolsista do PET saúde um importante projeto vinculado ao SUS que tem buscado mudanças no sistema agindo diretamente na formação de novos profissionais da saúde.

Pontos negativos

A infraestrutura ainda não está completa, já existem dois blocos onde tem salas de aulas e laboratórios, um restaurante universitário e um bloco de professores e outro da biblioteca. Mas a fim de solucionar esse problema, há um bloco novo em construção.

Luan Santos Imagem de perfil: Luan Santos Estuda Arquitetura e Urbanismo
3.0
3.0
Empregabilidade
4.0
Estrutura
5.0
Professores
3.0
Localização
Pontos positivos

Como sou aluno de arquitetura e urbanismo, posso dizer que o ensino na minha área é excelente, a maioria dos professores já possui doutorado ou são doutorandos. Fomos eleito pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, como o 9º melhor curso de AeU do Brasil, ganhando de várias universidades já muito antigas e consolidadas, por ser uma universidade muito jovem, fundada em 2009, podemos dizer que é um grande feito, e isso se estende a outras áreas também, que receberam destaque em âmbito nacional pela UFFS.<br>A UFFS por intermédio do SISU proporcionou a vinda de pessoas de diferentes partes do Brasil e isso é muito legal, por que cria uma junção de diferentes culturas e sotaques bem variados, possibilitando uma interação muito diversificada.<br>Por do sol é lindo pra quem gosta.

Pontos negativos

A UFFS esta localizada bem afastada do centro da cidade, mais ou menos 12km, no entanto possui transporte público em vários horários que suprem esse problema, na verdade não que seja um problema, mas a maioria dos estudantes mora no centro e é bem afastado, se comparada ao porte da cidade que tem em torno de 110 mil habitantes. <br>Outro ponto é que a universidade no campus Erechim não está ainda com o projeto original totalmente implantado, por isso alguns espaços foram adaptados, como: o canteiro experimental que está alocado em um galpão e a biblioteca que fica em dos prédios que possuem outras atividades também.<br>A paisagem é bonita ao entorno, no entanto tem aspecto rural, e pra quem não gosta disso talvez seja um problema. <br>Agora no quesito lugar. Erechim que é uma das cidades em que a UFFS está implantada, é uma cidade bem conservadora ainda, antigamente era mais, mas com a vinda da universidade e consequentemente de pessoas de fora, quebrou um pouco com esse conservadorismo. No entanto, a universidade é vista por muitos moradores da cidade com maus olhos, por ser entendida como "universidade de comunistas" "petistas" "de vagabundos", só que o engraçado é que em avaliações pelo mec e inep ela se configura como uma das melhores universidades em quesito de qualidade, "ganhando" de todas as universidades da própria cidade e da região. A gente até acha engraçado esse preconceito, por que é contraditório. hahahah

Está com dúvidas sobre a UFFS?

Os alunos e ex-alunos da instituição estão prontos para tirar suas dúvidas. Acessar Perguntas e Respostas
Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácil
Cadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade
É só preencher seus dados

Quais os campi da UFFS e como é sua estrutura?

Atualmente, a UFFS possui seis campi: Cerro Largo, Erechim e Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; Chapecó em Santa Catarina; Laranjeiras do Sul e Realeza no Paraná. Eles estão localizados no Sudoeste paranaense, no Oeste catarinense e no Noroeste gaúcho.

Além das salas de aula, sua infraestrutura conta com laboratórios didáticos, restaurantes universitários, auditórios, cantinas, bibliotecas, hospital veterinário e áreas experimentais e de convivência.

Veja os endereços das unidades:

Quais as notas de corte da UFFS?

Já sabe a sua nota do Enem e quer estudar na UFFS? Vejas as notas necessárias para entrar na UFFS pelo Sisu.

Programa
Menor nota de corte
Maior nota de corte

Menor nota de corte

363

Química

Maior nota de corte

797

Medicina