Nossa comunidade esta pronta pra te responder! Faça sua pergunta e concorra a um Galaxy TAB S6 LITE.
Oii, Leilane! Tudo bem? Espero que sim... Para ingressar na UFJF, existem algumas formas. Veja como funciona: 1. SISU - Como funciona: A UFJF utiliza o SISU como principal forma de ingresso. Para participar, você precisa fazer o **ENEM e usar sua nota para se inscrever. - Passos: 1. Faça o ENEM e obtenha um bom desempenho. 2. Inscreva-se no SISU e escolha a UFJF e o curso desejado. 3. Aguarde o resultado e, se for aprovado, realize a matrícula. 2. PISM (Programa de Ingresso Seletivo Misto) - Como funciona: É o vestibular seriado da UFJF, dividido em três etapas (uma a cada ano do ensino médio). A nota final é a média das três provas. - Quem pode participar: Estudantes do ensino médio que se inscrevam desde o primeiro ano. 3. Vagas Específicas A UFJF também oferece oportunidades para: - Transferências externas. - Ingresso de graduados (quem já tem um diploma de curso superior). - Processos seletivos para estrangeiros. 4. Ações Afirmativas (Cotas) A UFJF adota políticas de ações afirmativas, reservando vagas para: - Estudantes de escolas públicas. - Pessoas negras, indígenas ou com deficiência. Dica: - Acompanhe os editais no site oficial da UFJF para informações atualizadas sobre prazos e requisitos. Espero ter te ajudado!
Lucas, posso te dar algumas informações sobre o curso. O Curso de História da Universidade Federal de Juiz de Fora tem como proposta a formação de professores e pesquisadores, nas modalidades Licenciatura e Bacharelado, além de possibilitar a habilitação com ênfase em Patrimônio Histórico nas duas modalidades. O objetivo é proporcionar aos estudantes o domínio das competências e habilidades indispensáveis ao exercício do magistério e da pesquisa.
Lorran, existem projetos que abordam o tema Conscientização Ambiental na UFJF, no entanto, não tem como reportar o seu conteúdo em uma resposta como esta. Sugiro que você entre no site da Instituição e procure se aprofundar no assunto através dos materiais que estão disponibilizados, principalmente em PDF e também em matérias que são temas de notícias.