Moda na UNICESUMAR
- 56 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 35,00

Regular
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Como é o curso de Moda na UNICESUMAR?
Moda é um fenômeno cultural, social e econômico que reflete os comportamentos, valores e gostos de uma sociedade em determinado período. Ela se expressa principalmente por meio do vestuário, mas também está presente em acessórios, calçados, maquiagem, penteados e até no estilo de vida.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Linguística, letras e artes
Duração: de 3 a 4 anos
O que você vai aprender?
Linguagem Instrumental
Sociologia
Gestão De Eventos
História Da Arte E Do Design
Como é a faculdade UNICESUMAR
Avaliação dos Alunos
Regular
2 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 260.000 alunos matriculados
- mais de 1.220 docentes
- 236 cursos de graduação e 156 de pós-graduação
- 905 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UniCesumar conta com mais de 30 anos de história e um compromisso com o desenvolvimento profissional de seus estudantes. Alguns dos principais diferenciais da instituição incluem:
- Ampla oferta de cursos: A universidade oferece mais de 80 opções de cursos de graduação, pós-graduação e extensão, em áreas como Administração, Direito, Medicina Veterinária, Engenharia, Educação, Ciências Contábeis, entre outros.
- Infraestrutura moderna: A universidade conta com uma infraestrutura moderna, composta por laboratórios equipados, biblioteca, salas de aula e campis amplos.
- Corpo docente qualificado: A UniCesumar possui um corpo docente qualificado, formado por professores com experiência acadêmica e profissional em suas áreas de atuação.
- Incentivo à pesquisa e inovação: A universidade incentiva a pesquisa e a inovação, com projetos e grupos de estudos em diversas áreas, além de parcerias com empresas e instituições de pesquisa.
O curso de Moda é uma formação que combina criatividade, técnica e conhecimento de mercado para preparar profissionais capazes de desenvolver produtos e estratégias dentro do universo da moda.
Ao longo do curso, os estudantes aprendem sobre design, história da moda, desenho técnico, modelagem, costura, produção, estilismo, marketing e gestão de marcas. Também são abordados temas como sustentabilidade, comportamento do consumidor e tendências.
A formação pode ser oferecida em grau tecnológico ou bacharelado, com duração média de dois a quatro anos, dependendo da modalidade. As aulas costumam mesclar teoria e prática, com uso de laboratórios, ateliês e softwares específicos.
Em geral, o curso estimula a criação de portfólios e coleções autorais, preparando os alunos para atuar em áreas como design de roupas e acessórios, consultoria de imagem, produção de moda, figurino, desenvolvimento de produtos, entre outras possibilidades no setor criativo e comercial.
De acordo com consulta aos dados do e-MEC, atualmente, mais de 30 instituições de ensino superior contam com ofertas para a faculdade de Moda. Confira algumas das faculdades, universidades e centros universitários que integram a lista:
Quais são as melhores faculdades de Moda/Design de Moda do Brasil?
Confira as melhores faculdades de do Brasil, segundo o Guia da Faculdade 2024, uma avaliação realizada anualmente pelo jornal O Estado de S. Paulo (Estadão) em parceria com a Quero Bolsa. O indicador atribui uma nota variável de 1 a 5.
Instituição | Nota | Cidade |
Universidade de São Paulo - USP | 5 | São Paulo-SP |
Faculdade de Tecnologia SENAI São Paulo (SENAI SP) | 5 | São Paulo-SP |
Instituto Federal de Brasília (IFB) | 5 | Brasília-DF |
Centro Universitário SENAC | 5 | São Paulo-SP |
Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) | 5 | Passos-MG |
Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) | 5 | Apucarana-PR |
Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (Belas Artes) | 5 | São Paulo-SP |
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Moda é um fenômeno cultural, social e econômico que reflete os comportamentos, valores e gostos de uma sociedade em determinado período. Ela se expressa principalmente por meio do vestuário, mas também está presente em acessórios, calçados, maquiagem, penteados e até no estilo de vida.
A moda está em constante transformação e acompanha mudanças históricas, políticas e tecnológicas, funcionando como uma forma de comunicação e identidade.
Mais do que seguir tendências, a moda pode ser uma maneira de expressar individualidade, pertencer a um grupo ou transmitir uma mensagem.
Ela envolve diversos profissionais e setores, desde o design e a confecção até o marketing, e movimenta uma grande cadeia produtiva no Brasil e no mundo.