Gestão Comercial na UNICID
- Graduação
- 4 semestres
- 38 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 146,78

Boa
(18)
Como é o curso de Gestão Comercial na UNICID?
O curso de Gestão Comercial, na Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), é ofertado em nível tecnólogo, contando com disciplinas que auxiliam o estudante no desenvolvimento das competências necessárias para o profissional da área, o que inclui:
• Estratégias e negócios
• Gestão de parcerias
• Supervisionamento administrativo
Entre as disciplinas presentes no curso, se destacam: Técnicas de Venda, Marketing Digital, Fundamentos Financeiros, entre outras temáticas correlacionadas.
O curso possui duração de 2 anos (4 semestres) período no qual o estudante realizará as disciplinas de forma 100% online, contando com o auxílio de:
• Material didático digital
• Corpo docente qualificado
• Plataforma Blackboard para acompanhamento das aulas
• Atividades interativas
• Material disponível 24 horas por dia
Como diferencial, a UNICID foi avaliada com nota 4, sendo o máximo 5, no Conceito Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação (MEC).
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 2 anos e meio
O que você vai aprender?
Contabilidade Básica
Gestão Integrada De Rh
Introdução À Administração
Matemática Para Negócios
Como é a faculdade UNICID
Avaliação dos Alunos
Boa
18 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 89.000 alunos matriculados
- mais de 510 docentes
- 99 cursos de graduação e 72 de pós-graduação
- 208 unidades
Dúvidas mais frequentes
A UNICID se destaca por sua abordagem integrada, que engloba ensino, pesquisa e extensão. Com mais de 50 anos de história, a instituição faz parte do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e mantém uma infraestrutura robusta, composta por laboratórios especializados e clínicas-escola.
A universidade também investe em pesquisa, por meio de iniciativas de Iniciação Científica e grupos de estudos. Além disso, mantém convênios com instituições de outros países, como Peru, Colômbia, México, Estados Unidos e Portugal.
Sua estrutura é outro diferencial, com espaços que atendem à comunidade enquanto promovem a prática de seus alunos. Isso inclui a Clínica Escola de Fisioterapia, Clínica Escola de Odontologia, Laboratório de Análises, Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).
O curso de Gestão Comercial forma gestores preparados para planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente.
Durante a formação, o estudante aprende conceitos de administração, marketing, negociação, comportamento do consumidor, análise de mercado, logística, finanças, formação de preços e gestão de equipes.
Também desenvolve habilidades para lidar com metas, avaliar resultados e utilizar ferramentas de apoio à tomada de decisão.
O curso é oferecido em nível de graduação tecnológica, com duração média de dois anos; período em que o aluno desenvolve disciplinas teóricas e atividades práticas.
Quanto tempo dura a faculdade de Gestão Comercial?
De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso de Gestão Comercial possui carga horária mínima de 1.600 horas, com duração média de dois anos.
Qual é a melhor pós-graduação para quem fez Gestão Comercial?
Quem completou a formação em Gestão Comercial pode prosseguir seus estudos por meio de pós-graduações nas áreas da Administração. As possibilidades englobam formações como:
- MBA em Gestão Comercial e Vendas
- MBA em Gestão Estratégica de Vendas
- MBA em Inteligência Competitiva
- MBA em Negócios Digitais
- MBA em Gestão Estratégica de Negócios
- MBA em Gestão de Marcas
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Gestão Comercial é a área responsável por planejar estratégias de vendas e relacionamento com o cliente, com o objetivo de impulsionar a rentabilidade do negócio e alinhar as atividades comerciais às metas da empresa.
Suas práticas incluem desde a definição de estratégias de marketing e precificação até a negociação com fornecedores e clientes, passando pelo gerenciamento de equipes de vendas e análise de mercado.
Ao adotar as estratégias propostas pela área, as empresas podem interpretar tendências de consumo, criar estratégias para aumentar a rentabilidade e estabelecer relações sólidas com os clientes.
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