Gestão Portuária na UNISANTA
- 31 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 21,86
Muito boa
(1)
Como é o curso de Gestão Portuária na UNISANTA?
O curso de Gestão Portuária é uma formação superior que capacita profissionais para a condução e operação de portos. Ele aborda conceitos de logística, transporte marítimo, legislação portuária, gestão de recursos humanos, tecnologias aplicadas à operação portuária, entre outros temas.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Gestão e Negócios
Duração: em média, 2 anos
O que você vai aprender?
Atividades Complementares
Comunicação Empresarial
Contabilidade
Desenvolvimento Sustentável
Como é a faculdade UNISANTA
Avaliação dos Alunos
Muito boa
1 avaliação
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 15.000 alunos matriculados
- mais de 440 docentes
- 58 cursos de graduação e 53 de pós-graduação
- 137 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Unisanta se consolida em uma posição de destaque no cenário educacional brasileiro por aspectos metodológicos e estruturais. Ela oferece cursos em todos os níveis de ensino, incluindo graduação, pós-graduação e cursos de extensão, atendendo a, aproximadamente, 18 mil alunos.
Sua infraestrutura é moderna, com cerca de 100 mil metros quadrados de área construída, equipada com salas e laboratórios climatizados e tecnologia Wi-Fi.
Outro diferencial é o investimento contínuo em tecnologia e a modernização das instalações, além de programas de parcerias internacionais e convênios com instituições renomadas, como a Escola Politécnica da USP e instituições da União Europeia.
A faculdade de Gestão Portuária combina teoria e prática, capacitando os alunos a conduzirem processos operacionais em portos. O curso abrange disciplinas específicas e projetos práticos, distribuídos entre tópicos de:
- Cenários Econômicos;
- Logística e Transporte;
- Fundamentos de Gestão;
- Terminologia Naval e Portuária;
- Sistema Portuário;
- Gestão de Importação e Exportação;
- Matemática Financeira e Análise de Investimentos;
- Estatística Aplicada;
- Direito Marítimo;
- Legislação Portuária;
- Legislação Aduaneira.
Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais definidas pelo Ministério da Educação (MEC), o curso segue as normas gerais dos cursos tecnológicos e está dentro do eixo de Infraestrutura, com carga horária mínima de 1.600 horas.
O programa também pode ser ofertado em nível de pós-graduação, destinado aos profissionais já graduados em áreas correlatas que desejam se aprofundar na gestão de portos.
Veja também: Quanto ganha um faroleiro no site da Quero Bolsa.
O curso de Gestão Portuária é uma formação superior que capacita profissionais para a condução e operação de portos. Ele aborda conceitos de logística, transporte marítimo, legislação portuária, gestão de recursos humanos, tecnologias aplicadas à operação portuária, entre outros temas.
Também são integradas ao currículo disciplinas que analisam tendências e inovações emergentes, preparando os alunos para lidar com questões contemporâneas, como sustentabilidade ambiental, automação portuária e digitalização dos processos logísticos. O conhecimento propagado é reiterado por estágios práticos em portos, permitindo a aplicação direta dos tópicos.
A conclusão bem-sucedida do curso de Gestão Portuária abre portas para cargos de gerência em portos, empresas de logística, agências governamentais e organizações internacionais.