Comunicação e Marketing na USJT - São Judas Tadeu

  • 16 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 59,94
Desculpe, não temos bolsas disponíveis para esta universidade em nosso site atualmente.

Como é o curso de Comunicação e Marketing na USJT - São Judas Tadeu?

A comunicação e o marketing são complementares. O marketing foca na estratégia, incorporando economia e análise de dados do nicho, enquanto a comunicação define como o produto ou serviço é apresentado à audiência.

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Gestão e Negócios

  • Duração: 4 anos, em média

O que você vai aprender?

  • Narrativas E Produção Transmídia

  • Linguagens E Relações Estéticas

  • Vida E Carreira

  • Marketing, Branding E Prospecção De Mercado

Como é a faculdade USJT - São Judas Tadeu

Resumo da faculdade

  • mais de 35.000 alunos matriculados
  • mais de 720 docentes
  • 100 cursos de graduação e 748 de pós-graduação
  • 132 unidades

Dúvidas mais frequentes

A USJT se destaca por sua qualidade acadêmica, infraestrutura e conexão com o mercado de trabalho. A instituição é avaliada com o melhor conceito médio de graduação do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), e como uma das três melhores universidades privadas do estado, de acordo com MEC.

Além disso, a São Judas oferece um ambiente de aprendizado estruturado para diversas áreas do conhecimento. Seu acervo conta com mais de 400 mil itens em bibliotecas, e 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores, garantindo um ensino qualificado.

Outro diferencial da São Judas é a conexão com o mercado de trabalho. Sua metodologia promove a empregabilidade e empresabilidade, características do ecossistema educacional Ânima, grupo responsável pela instituição.

O curso de Comunicação e Marketing pode ser encontrado em nível de graduação e pós-graduação. Cada modalidade possui suas especificidades que impactam na duração e metodologia de ensino.

A graduação em Comunicação e Marketing oferece, aos alunos, uma compreensão mais profunda dos fundamentos da comunicação e marketing, bem como das habilidades necessárias para aplicar esses conhecimentos na prática. A grade curricular abrange tópicos como estratégia de marketing, publicidade, mídia digital, branding, produção de conteúdo, relações públicas e análise de dados. Os alunos também aprendem sobre a história e as teorias da comunicação, assim como os princípios de gestão de marcas e projetos.

Após a conclusão do bacharelado em Comunicação e Marketing, os estudantes estão preparados para atuar em uma variedade de organizações. Eles podem trabalhar em áreas como marketing, publicidade, mídia digital, relações públicas, produção de conteúdo e gestão de marca, além de empresas de tecnologia de mídia, produtoras de conteúdo ou agências de publicidade. Em nível de graduação, o curso possui extensão média de 4 anos, totalizando 8 semestres.

Já a pós-graduação em Comunicação e Marketing é uma opção para aqueles que buscam se aprofundar ainda mais na área. O programa oferece módulos que auxiliam no desenvolvimento das habilidades avançadas em áreas como análise de dados, planejamento de marketing, publicidade, mídia digital, branding, produção de conteúdo, relações públicas e gestão de marca. Nesse caso, a duração do curso varia entre 6 meses a 2 anos, em média. 

A comunicação e o marketing são complementares. O marketing foca na estratégia, incorporando economia e análise de dados do nicho, enquanto a comunicação define como o produto ou serviço é apresentado à audiência.

O curso de Comunicação e Marketing é destinado aos estudantes que desejam adquirir conhecimento sobre as áreas de Comunicação, Marketing, criação de conteúdo, planejamento de mídia, análise de mercado, desenvolvimento de produtos, serviços e criação de campanhas publicitárias.

Ao decorrer da formação, os alunos desenvolvem, por meio de lições teóricas e práticas, habilidades de pesquisa, comunicação, escrita e análise, tendo em vista o gerenciamento de marcas e ferramentas da comunicação que alavanquem os resultados de imagem de uma determina empresa, produto ou pessoa.

A formação no campo é oferecida tanto em nível de bacharelado quanto de pós-graduação e é projetado para equipar os estudantes com uma compreensão sólida dos princípios de comunicação e estratégias de marketing no contexto contemporâneo.

Em nível de bacharelado, os estudantes se deparam com disciplinas que exploram as teorias da comunicação, as práticas de marketing, a análise de mídia, e a publicidade. A duração média é de quatro anos, durante os quais os alunos são encorajados a desenvolver uma compreensão crítica da mídia e suas influências na sociedade.

A pós-graduação, incluindo o MBA em Comunicação e Marketing, tende a ser mais especializada. Com duração média de um a dois anos, os programas são voltados aos profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em estratégias de marketing avançadas, comunicação corporativa, e liderança em mídia.

Independentemente do nível de ensino, o curso de Comunicação e Marketing enfatiza o desenvolvimento de habilidades críticas de pensamento, análise de mercado, criação de conteúdo, e estratégias de comunicação.

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da USJT - São Judas Tadeu perto de você