Relações Públicas na USJT - São Judas Tadeu

  • Graduação
  • 8 semestres
  • 47 disciplinas
  • Bolsas a partir de R$ 147,18
4,2

Boa

(3)

Ofertas para começar a estudar, aproveita!

Como é o curso de Relações Públicas na USJT - São Judas Tadeu?

O curso de Relações Públicas habilita o aluno a atuar na gestão dos relacionamentos estratégicos das organizações e seus mais diversos públicos, dentre eles, colaboradores, fornecedores, clientes, comunidade, governo e veículos de comunicação. Com o objetivo de reforçar a imagem e construir a reputação das organizações, o profissional de Relações Públicas envolve-ne na elaboração de campanhas institucionais, de comunicação interna e de responsabilidade social. O aluno pode, ainda, trabalhar em diferentes áreas como marketing, assessorias de comunicação, eventos de negócios culturais e esportivos, além de empresas do setor público e privado. Diferenciais do Curso de Relações Públicas da Universidade São Judas Tadeu – O corpo docente é constituído por mestres, doutores e profissionais atuantes na área. – O currículo foi concebido para que o aluno tenho as competências necessárias para atuar estrategicamente nas organizações, conciliando o aprendizado em sala de aula com a prática, desde o início do curso, por meio dos projetos interdisciplinares. – Parte do corpo docente está contratada em regime de tempo integral e desenvolve pesquisas e projetos de relacionamento com a comunidade na Universidade. – A realização das monitorias nas diversas disciplinas práticas tem colaborado para alicerçar ética e tecnicamente os alunos, viabilizando uma melhor aceitação em futuros estágios e/ou empregos. – Completo e atualizado acervo da biblioteca na área de Comunicação Social. – Há a presença constante de renomados profissionais da área para relatar experiências ao corpo discente, em especial durante a “Semana da Comunicação”, sempre realizada nos primeiros semestres letivos, e os Ciclos de Estudo, que ocorrem nos segundos semestres. – Experiência na oferta de cursos de comunicação, com crescente valorização da atuação dos nossos egressos no mercado de trabalho. – O mercado de trabalho tem referendado positivamente nossa instituição durante as seleções e contratações dos futuros profissionais. – Completa infraestrutura de laboratórios como estúdios de TV, de rádio, laboratório de fotografia e informática. – Inúmeros trabalhos práticos são realizados na TV Universitária, Webrádio e Laboratório de Experimentação Transmídia, colocando os alunos ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho

Resumo do curso

  • Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas

  • Duração: em média, 4 anos

O que você vai aprender?

  • Comunicação Organizacional

  • Ética E Legislação Em Relações Públicas

  • Ética E Legislação Jornalística

  • Estatística Para A Saúde

Como é a faculdade USJT - São Judas Tadeu

Avaliação dos Alunos

4,2

Boa

3 avaliações

  • Empregabilidade
    2,7
  • Estrutura
    4,7
  • Professores
    4,7
  • localização
    4,7

Resumo da faculdade

  • mais de 35.000 alunos matriculados
  • mais de 720 docentes
  • 99 cursos de graduação e 1.303 de pós-graduação
  • 134 unidades

Dúvidas mais frequentes

A USJT se destaca por sua qualidade acadêmica, infraestrutura e conexão com o mercado de trabalho. A instituição é avaliada com o melhor conceito médio de graduação do Estado de São Paulo, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC), e como uma das três melhores universidades privadas do estado, de acordo com MEC.

Além disso, a São Judas oferece um ambiente de aprendizado estruturado para diversas áreas do conhecimento. Seu acervo conta com mais de 400 mil itens em bibliotecas, e 90% do corpo docente é composto por mestres e doutores, garantindo um ensino qualificado.

Outro diferencial da São Judas é a conexão com o mercado de trabalho. Sua metodologia promove a empregabilidade e empresabilidade, características do ecossistema educacional Ânima, grupo responsável pela instituição.

O curso de Relações Públicas é uma graduação da área de Comunicação Social que forma profissionais capacitados a gerenciar a imagem e a reputação de instituições públicas, privadas ou do terceiro setor.

Ao longo da formação, que dura em média quatro anos, os estudantes têm disciplinas teóricas e práticas sobre comunicação organizacional, marketing, assessoria de imprensa, planejamento estratégico, media training, eventos, gestão de crises e ética profissional.

Também aprendem a analisar o comportamento do público e a desenvolver campanhas de relacionamento. O curso costuma incluir atividades como projetos práticos, estágios supervisionados e, em algumas instituições, a produção de um trabalho de conclusão de curso.

Relações Públicas são um conjunto de estratégias e ações voltadas para construir, manter e fortalecer a imagem de uma organização ou pessoa perante seus diversos públicos, como clientes, parceiros, imprensa, funcionários e a sociedade em geral.

A área envolve a gestão da comunicação institucional, o relacionamento com a mídia, a organização de eventos, a administração de crises e a promoção de uma imagem positiva da marca ou instituição.

O profissional de Relações Públicas atua como elo entre a organização e seus públicos, buscando sempre o diálogo, a transparência e a boa reputação.

Quantos anos dura a faculdade de Relações Públicas?

A faculdade de Relações Públicas normalmente dura quatro anos (ou oito semestres) e, no Brasil, é uma habilitação da Comunicação Social, assim como Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Encontre bolsas de estudo para o curso de Relações Públicas

Com o Quero Bolsa, entrar na faculdade é muito mais fácilCadastre-se e receba alertas por e-mail e WhatsApp assim que chegarem novas vagas do seu interesse.
Busque sua vaga
Compare preços e escolha a vaga que cabe no seu bolso
Garanta sua vaga
Pague a taxa de serviço, chamada de pré-matrícula
Estude pagando menos
Aí é só fazer o processo seletivo e a matrícula na faculdade

As melhores vagas da USJT - São Judas Tadeu perto de você