A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) é uma instituição de ensino superior pública fundada em 1968, em Sobral (CE).
Oferece cursos de graduação e pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento, nas modalidades presencial e a distância.
mais de 6.000 alunos matriculados
mais de 440 docentes
70 cursos de graduação
11 unidades no estado de Ceará
Um dos pontos marcantes da UVA é que ela é responsável pela formação de muitos profissionais da educação básica da região. Mais recentemente, a universidade também se destaca nas áreas das ciências sociais aplicadas, da engenharia, da indústria e da saúde, com convênios com hospitais para estágios dos estudantes.
Incentivo à pesquisa científica, estimulando o envolvimento dos estudantes na área acadêmica;
Atendimentos à população com ações de extensão que proporcionam aprendizado prático e contribuição social;
Mais de 70% do corpo docente possui títulos de mestrado, doutorado e pós-doutorado;
Ampla infraestrutura, com espaços capazes de apoiar o aprendizado por meio da experiência.
Boa
71 avaliações
Thaynnah Barbosa • Pedagogia
Faculdade ótima e com equipe Docente excelente!
Victória Pinto • Ciências Contábeis
A faculdade só tem nome mesmo
Lorhana Andrade • Pedagogia
Estrutura e corpo docente
Francisca Alves • Ciências Contábeis
Ótimos gestores e professores!!!
Yasmin Souto • Pedagogia
Nao tem muita estrutura ! Professores excelentes!
Ronaldo Gomes • Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios
Bons cursos na região
A UVA possui quatro campi (Betânia, Junco, Derby e Cidao). Todos estão localizados na cidade de Sobral, a cerca de 230 km de Fortaleza, no Ceará.
Em suas instalações, dispõe de salas de aula, bibliotecas, laboratórios específicos e de informática, núcleo de línguas estrangeiras, fazenda experimental, núcleos de estudo, auditórios, áreas de convivência, parque esportivo, memoriais, museu e espaço cultural. Além disso, conta com residência estudantil e restaurante universitário.
Uma das curiosidades sobre a UVA é que ela está bastante envolvida no desenvolvimento dos aspectos culturais da região em que está inserida. Tanto que ela mantém e gerencia o Museu Dom José, pertencente à Diocese de Sobral e com um acervo que se deve ao espírito empreendedor de Dom José Tupinambá da Frota. Atualmente, o museu é considerado o quinto do Brasil em arte sacra e decorativa pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM).