Letras - Português e Inglês na Anhanguera
- Graduação
- 53 disciplinas
- Bolsas a partir de R$ 79,01

Boa
(13)
Como é o curso de Letras - Português e Inglês na Anhanguera?
O curso de Letras com habilitação em Português e Inglês é uma graduação que estuda as línguas portuguesa e inglesa, bem como suas literaturas. Disponível tanto na modalidade presencial quanto a distância, a formação é oferecida em dois principais níveis de ensino: licenciatura, voltada para a formação de professores, e bacharelado, com foco em estudos mais aprofundados da linguagem e suas aplicações.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências Humanas e Sociais
Duração: em média, 4 anos
O que você vai aprender?
Libras - Língua Brasileira De Sinais
Educação E Tecnologias
Educação Inclusiva
Práticas Pedagógicas: Identidade Docente
Como é a faculdade Anhanguera
Avaliação dos Alunos
Boa
13 avaliações
- Empregabilidade
- Estrutura
- Professores
- localização
Resumo da faculdade
- mais de 121.000 alunos matriculados
- mais de 5.000 docentes
- 100 cursos de graduação e 756 de pós-graduação
- 2687 unidades
Dúvidas mais frequentes
A Anhanguera se diferencia por oferecer apoio personalizado a cada aluno, garantindo suporte durante toda a graduação.
Além disso, a instituição conta com a plataforma Emprega.AI, que facilita a conexão dos alunos com vagas de emprego alinhadas às habilidades de seu perfil.
A faculdade também se destaca pelo sistema de ensino dinâmico, que foca na aplicação prática do conteúdo com casos reais da profissão, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho.
O curso de Letras - Português e Inglês aborda aspectos de literatura e didática. Nos primeiros semestres, o foco é voltado às disciplinas básicas que fundamentam o conhecimento sobre as línguas, incluindo gramática, fonética, morfologia e sintaxe.
Ao decorrer da formação, temáticas específicas também são apresentadas, como literatura brasileira, literatura inglesa, literatura americana, e estudos comparativos entre as literaturas de língua portuguesa e inglesa. Métodos de ensino, para aqueles que visam a carreira de docência, complementam os conteúdos, especialmente na licenciatura.
O curso pode ser ofertado no modelo presencial e à distância. A faculdade de Letras: Português e Inglês EaD oferece flexibilidade, com aulas virtuais e materiais disponíveis online.
Além dos níveis de ensino mencionados, o curso também é disponibilizado como segunda licenciatura. Nesse caso, a formação é direcionada aos profissionais já licenciados em outras áreas que buscam se aprofundar nos conceitos linguísticos do Português e do Inglês.
Caso você tenha dúvidas se o curso de Letras-Português/Inglês é a escolha certa para você, não deixe de conferir o Teste Vocacional para Letras da Quero Bolsa. É rápido, gratuito e pode te ajudar nessa importante escolha profissional.
O curso de Letras com habilitação em Português e Inglês é uma graduação que estuda as línguas portuguesa e inglesa, bem como suas literaturas. Disponível tanto na modalidade presencial quanto a distância, a formação é oferecida em dois principais níveis de ensino: licenciatura, voltada para a formação de professores, e bacharelado, com foco em estudos mais aprofundados da linguagem e suas aplicações.
Indiferentemente do grau de ensino, o curso conta com duração média de quatro anos. Durante o período, os estudantes analisam conceitos que vão desde o estudo gramatical e linguístico de ambas as línguas até a análise de obras literárias. A grade curricular é planejada para garantir que os alunos desenvolvam habilidades críticas de análise textual, compreensão das estruturas linguísticas e competências pedagógicas, no caso da licenciatura.
Ao ingressar no curso de Letras com habilitação em Português e Inglês, o aluno inicia sua jornada de estudo aprendendo conceitos de gramática, onde compreendem as estruturas linguísticas, fonética, morfologia e sintaxe. Paralelamente, são introduzidos à literatura, com um panorama histórico e análise de textos literários.
À medida que avançam no curso, os alunos se deparam com matérias mais específicas. Nas aulas de linguística, por exemplo, exploram temas como aquisição de linguagem, sociolinguística, e variação linguística, estudando como as línguas interagem com aspectos sociais e culturais. Em literatura, o conteúdo se expande para incluir não apenas autores clássicos, mas também contemporâneos.
Para os estudantes da licenciatura, o curso apresenta um componente voltado ao ensino de metodologias pedagógicas. Eles aprendem sobre teorias educacionais, técnicas de ensino, elaboração de planos de aula e avaliação de estudantes.
Ao longo do curso, os alunos são encorajados a desenvolver habilidades de comunicação em ambas as línguas. A proficiência linguística é aprimorada por meio de exercícios de escrita, leitura e discussões em sala de aula.