Nossa comunidade está pronta para te responder.
Veja bolsas de Educação Física que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.
Olá! Primeiro que esse termo "Educador físico" não existe e sim "Profissional de Educação Física" E em questão da carreira creio que isso vai depender de cada profissional, se o mesmo buscar se especializar muito na sua área creio que sua carreira não será curta assim.
Olá! Há um debate sobre isso na área a muito tempo, tentarei explicar de forma objetiva a sua pergunta. Os professores/profissionais da área da educação (licenciatura) começaram a questionar sobre a formação e atuação dos professores/profissionais da área da saúde (bacharelado) nos ambientes de atuação e vice-versa. Assim, o CONFEF órgão responsável pela área de EF resolveu revogar e autorizar a divisão entre as áreas nas instituições, então quem faz licenciatura só pode atuar em ambientes escolares por exemplo, e quem faz bacharelado atuam em clubes, academias, centro esportivos, etc. Essa divisão teve como objetivo redimensionar o currículo/grade curricular do curso e melhorar a prática pedagógica dos professores de ambas áreas afins. Na minha opinião essa divisão não era pra ter acontecido, pois a formação da licenciatura plena em EF ofertava a base essencial para a atuação do profissional/professor em qualquer área de atuação. Mas devido questões políticas, infelizmente aconteceu isso. Entretendo em algumas instituições de ensino superior como a UniFatecie os cursos de EF são ofertados em ambas áreas tendo a duração de 4 anos, e caso você queira completar a sua formação para atuar em ambas áreas, ela também oferece o complemento de mais 1 ano (12 meses), assim você tem a formação completa. Eu iniciei a formação complementar em Bacharelado com duração de 12 meses (1 ano) e estou gostando muito. A UniFatecie tem um suporte teórico e prático que nos forma para o mercado de trabalho. Tem disciplinas teóricas que são na modalidade EaD e disciplinas prática (os estágios) que são presenciais. Além disso, tem suporte de tutor, fórum de debates, grupo no telegram que dão toda estrutura para sua formação. Como ponto negativo apenas destaco a equivalência de disciplinas, por exemplo, que é de outra instituição e fez licenciatura e queira fazer o complemento de bacharelado, mesmo que tenha feito alguma disciplina que poderia ser aproveitado nesse curso de 12 meses não tem como, pois já é uma grade fixa. Porém não vi muito problema pois eles abordam conteúdos novos que as vezes não vimos anteriormente.
Olá! tudo bem?! Depende da instituição que você fizer, geralmente algumas universidades Federais cobram em tempo integral
Olá Pauloliano! tudo bem?! Isso vai depender muito de onde você deseja atuar, e se é no bacharel ou licenciatura. Mas, de modo geral, o trabalho como Personal Trainer, é o melhor remunerado no mercado. Você pode iniciar cobrando R$ 60,00 hora aula e o infinito é o limite. Te desejo muito sucesso!
Sobre a profissão O que faz um Profissional de educação física? Através do ensino e prática de atividades corporais, o profissional de Educação Física possui atuação direta com a saúde e a qualidade de vida das pessoas. O profissional formado em Educação Física está apto ao trabalho educativo, tanto para os alunos do ensino fundamental e médio, quanto para lecionar em instituições de ensino superior. O curso de bacharelado habilita o profissional ao trabalho em diversas áreas: hospitais, postos de saúde, empresas, clínicas e redes hoteleiras. Por outro lado, o diploma de licenciatura é necessário para lecionar em escolas. Nesse sentido, ao ingressar no curso, o estudante deverá optar pelo grau de ensino que atenda sua expectativa profissional. Em nível de licenciatura, o profissional encontrará espaço em escolas e meios relacionados ao ensino. Já em bacharelado, o mercado profissional da área será ampliado para diversos setores que demandam a presença do profissional, como: academias, esportes, pesquisa, ginástica, entre outras possibilidades. Além disso, o graduado em Educação Física poderá se especializar, por meio de uma pós-graduação, em determinada área profissional. Entre as principais alternativas, se destacam: Gestão Esportiva, Educação Física Escolar, Natação e Atividades Aquáticas, Fisiologia do Exercício, Personal Trainer, entre outras possibilidades. As atividades desempenhadas pelo profissional envolvem práticas esportivas, orientação e ensino, atendimento profissional, pesquisa, entre diversas outras possibilidades que englobam as atividades físicas.