Informações
Como funciona?
Encontre seu curso
Faça sua pré-matrícula online
Economize até o fim do curso!

Eu por exemplo, tenho um interesse enorme em servir como voluntária. Dar apoio em casos de emergência, desastres.. Acho que desde do momento que decidi cursar Psicologia eu já imaginava algo do gênero.

Foto do estudante Paloma de Castro Oliveira Maia
Paloma de Castro Oliveira Maia
Aluno Quero
Aluno Quero
Psicologia
São Paulo
Paraíso Vergueiro
Enviada em 30/01/2020
Ver todos os 4 comentários

O equilíbrio é a chave. Será que você consegue se manter vivenciando e trabalhando na área que gosta? As vezes existe um meio termo e você consegue achar algo que te dê mais estabilidade financeira, e quem sabe, futuramente, você vai ter um conforto pra bancar aquilo que você realmente ama. Na dúvida, opte por ser feliz com responsabilidade ;)

Foto do estudante Giovana Felix
Giovana Felix
Enviada em 08/01/2020
Ver todos os 6 comentários
Foto do estudante Maria Rosemere de Souza
Maria Rosemere de Souza
Enviada em 12/06/2019
Responder

Não existe cursos de Psicologia EAD no brasil.

Foto do estudante Nataly M
Nataly M
Enviada em 04/07/2019
Ver todos os 5 comentários
Foto do estudante Graziane Assis Rocha
Graziane Assis Rocha
Enviada em 25/09/2020
Responder

Olá Graziane tudo bem! Pra ser mais específico, toda graduação tem uma matéria de ética profissional (essa matéria é obrigatória perante o MEC), que aborda exatamente esse aspecto do contato entre profissional e cliente/paciente. Dentre várias outras matérias que vão auxiliar o graduando nesse manejo com relação ao contato e limites entre ambos. Dica: Livro- Cartas a um jovem terapeuta (É um ótimo inicio pra você entender mais sobre essa relação. Boa sorte, Tamo junto (;

Olá Patrícia tudo bem, irei aqui pontuar algumas questões que perpassam por vezes o pensamento popular e também de pessoas que se interessam pelo curso, em relação a Psicologia e processo de graduação. Vamos lá. 1-Quem precisa de psicólogo é gente doida? NÃO A psicologia é uma área de atuação que abrange diversos setores, tais como: Psicologia da educação, Psicologia do Trabalho, Psicologia jurídica, Psicologia do Esporte, Psicologia hospitalar, Psicologia Clínica, Psicologia aplicada a orientação profissional, Psicologia da saúde, dentre várias outras áreas. E dentro da Psicologia da saúde temos a saúde mental que é a área de atuação voltada para transtornos psiquiátricos, onde existe as redes de atenção psicossocial que atrela o atendimento psicológico, psiquiátrico, assistência social demais serviços vinculados a rede. Nesse sentido a psicológica atua juntamente aos outros setores desde atendimentos de alta complexidade aos casos mais leves. Ou seja; ramo para atuação é o que não vai faltar. (; 2-Vou entrar na faculdade pra me conhecer melhor. Muitas pessoas tendem a escolher o curso por se tratar de uma área que carrega esse estereótipo de desvendar o ser humano e de estudar a mente humana, com isso imaginam que o curso por se tratar de uma área que cuida de pessoas se tratando de várias áreas, mais em especifico a área da saúde mental. tendem a pensar que são ensinadas técnicas que façam com que possamos lidar com nossas questões pessoais.( E não é verdade). Os estudantes de psicologia durante o processo de graduação são aconselhados a iniciarem seu processo terapêutico afim de se haverem com suas questões pessoais, ou seja: tanto por uma questão de saúde, quanto para uma melhor inserção dentro da carreira profissional, independemente da área de atuação (Para se conhecer melhor terapia ou análise é o indicado) a faculdade é um outro processo de aprendizagem. (; 3-Vou conseguir analisar pessoas/amigos? "Vai ficar me analisando agora"? Todo estudante de psicologia vai ouvir essa frase um dia. rsrs e a resposta é NÃO. É importante saber que a psicologia foi decretada como ciência e profissão, portanto todo processo de investigação demanda tempo, técnicas especificas direcionada e ética profissional. Nesse sentido seria impossível realizar uma análise ou avaliação técnica em minutos. (Na psicologia esse comportamento é mais conhecido como julgamento/pré-conceito)onde a pessoa tira conclusões por vezes equivocadas em relação ao outro, (a graduação precisa deixar isso bem claro) o profissional que o faz pode ser submetido as leis que regulamentam a profissão e ter o seu registo caçado e até suspenso. Psicologia é coisa séria (; Até mais e boa sorte!

Página 1 de 59
...