Fale com a gente

Como funciona
  1. Busque sua bolsa

    Escolha um curso e encontre a melhor opção pra você.


  2. Garanta sua bolsa

    Faça a sua adesão e siga os passos para o processo seletivo.


  3. Estude pagando menos

    Aí é só realizar a matrícula e mandar ver nos estudos.


Olá! Quer uma ajudinha para descobrir seu curso ou faculdade ideal?

Perguntas e Respostas - Relações Internacionais

Faça sua pergunta ou responda dúvidas sobre o curso de Relações Internacionais.

Nossa comunidade está pronta pra te responder! Faça sua pergunta e concorra a um iPhone 12!

Veja bolsas de Relações Internacionais que o Quero Bolsa oferece em faculdades próximas a você.

Oi! R.I é uma área muito abrangente. Amelhor área é aquela que você se identifica mais, mas Diplomacia é uma das mais disputadas sim. Em compensação, o mercado de R.I é um mercado novo e nada saturado. Entretanto, o conhecimento de línguas é essencial, se você pretende ter um lugar na diplomacia, inglês, francês e espanhol são obrigatórios. Espero ter ajudado.

Foto do estudante Alexandra Mello Pinheiro
Alexandra Mello Pinheiro
Enviada em 11/09/2021

Oie Eduardo, tudo bem? =) O ingresso em universidades públicas no Brasil é um desafio para muitos estudantes, especialmente para aqueles que não têm acesso a recursos educacionais de qualidade. Apenas 18,1% dos jovens de 18 a 24 anos estão matriculados em faculdades, de acordo com o Instituto Semesp . O acesso ao ensino superior é um problema complexo e multifacetado que envolve questões como a qualidade do ensino médio, a falta de recursos financeiros e a desigualdade social . Os estudantes de Relações Internacionais enfrentam desafios adicionais, como a necessidade de dominar vários idiomas e ter uma compreensão profunda da política internacional e das relações entre países. A falta de preparo para as provas, a baixa autoestima em relação ao desempenho acadêmico e até mesmo a falta de conhecimento das políticas públicas voltadas para o ingresso na faculdade afugentam os estudantes . As áreas de atuação para os profissionais formados em Relações Internacionais são diversas e incluem trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e até mesmo em eventos esportivos . Alguns exemplos de áreas de atuação incluem: • Política externa: trabalhar com o desenvolvimento e implementação de políticas internacionais. • Comércio exterior: atuar na negociação entre empresas localizadas em dois ou mais países diferentes. • Estudos estratégicos: analisar as relações internacionais sob uma perspectiva estratégica. • Direitos humanos: trabalhar com questões relacionadas aos direitos humanos em nível internacional. • Organizações internacionais: trabalhar em organizações como a ONU (Organização das Nações Unidas) ou a OMC (Organização Mundial do Comércio) . Espero ter ajudado! 😊

Foto do estudante Samuel Guevara Dias
Samuel Guevara Dias
Aluno Quero
Aluno Quero
Psicologia
Curitiba
Portão
Enviada em 07/10/2023

Inglês é o idioma com mais demanda com certeza, mas qtos mais puder agregar ao seu currículo principalmente o francês e o espanhol seu leque de oportunidades será maior.

Foto do estudante tauane santos
tauane santos
Enviada em 21/09/2023
Responder

Boa tarde! Sim, o estágio é obrigatório para a conclusão do curso

Foto do estudante Maria Eduarda Dias de Oliveira
Maria Eduarda Dias de Oliveira
Aluno Quero
Aluno Quero
Nutrição
São José dos Campos
Campus Bilac
Enviada em 21/09/2023
Foto do estudante Thaynara Rayane Lopes Garciia
Thaynara Rayane Lopes Garciia
Enviada em 20/09/2023
Responder

Como está o mercado de trabalho para Relações Internacionais? Relações Internacionais: curso, profissão, mercado e salário O mercado de trabalho de Relações Internacionais é amplo e está em crescimento, tanto nos setores privados e públicos como no terceiro setor.

Página 1 de 12
...