Martin Heidegger nasceu em 1889 em uma cidade Alemã, onde os fortes valores católicos dominavam o modo de vida. Por conta disso, seus estudos foram direcionados para que se tornasse membro dos altos escalões da igreja católica.
No entanto, durante a adolescência, interessou-se pela filosofia clássica grega e o pensamento dos filósofos Kierkegaard e Maurice Blondel. A aproximação com a filosofia abriu portas para formas de pensamento não religiosas e influenciou a maior aproximação de Heidegger com os temas filosóficos.
Com a ascensão de Hitler em 1933, Heidegger tornou-se reitor da Universidade de Friburgo, aproximou-se das ideias nazistas e passou a apoiar Hitler e os ideais do novo político. Por conta dessa aproximação, a obra de Heidegger foi evitada durante muito tempo e ainda hoje não é bem recebida por muitos pensadores e nem em todos os meios acadêmicos. O autor faleceu em 1976 na Alemanha.
Por Willy Pragher - Landesarchiv Baden-Württenberg, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=34975033
📚 Você vai prestar o Enem? Estude de graça com o Plano de Estudo Enem De Boa 📚