Técnico em Guia de Turismo na Hotec
- Bolsas a partir de R$ 44,60
Como é o curso de Técnico em Guia de Turismo na Hotec?
O curso técnico em Guia de Turismo prepara profissionais para conduzir, planejar e organizar itinerários turísticos, acompanhando visitantes em passeios e viagens, e prestando informações referentes a contextos locais, regionais e nacionais.
Resumo do curso
Área de conhecimento: Ciências sociais aplicadas
Duração: em média, 1 ano
Como é a faculdade Hotec
Resumo da faculdade
- mais de 250 alunos matriculados
- mais de 20 docentes
- 7 cursos de graduação e 32 de pós-graduação
- 2 unidades no estado de São Paulo
Dúvidas mais frequentes
Como destaque, a HOTEC oferece uma infraestrutura moderna, com laboratórios equipados para práticas de Gastronomia, Hotelaria, Nutrição e Estética. A instituição também se destaca pelo Programa Jovem Professor, que incentiva a formação de novos educadores, e pela extensa rede de parcerias com mais de 140 empresas e entidades.
Outros serviços, como o Departamento de RH/Estágios, biblioteca especializada, encontros científicos, feiras e exposições, e atendimento psicopedagógico, complementam a formação dos alunos, oferecendo suporte acadêmico e profissional.
O curso técnico em Guia de Turismo é ofertado em diferentes modalidades, incluindo presencial, EaD e em regime de alternância, promovendo flexibilidade para os estudantes. Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), até 20% da carga horária do programa pode ser dedicada a atividades não presenciais, proporcionando uma abordagem educacional adaptável.
A formação é prática, com uma carga horária mínima de 800 horas distribuídas ao longo de um ano. Nesse período, os alunos são imersos em um ambiente de aprendizado que valoriza aulas interativas, trabalhos de campo e estudos de caso que simulam situações reais.
O curso técnico em Guia de Turismo prepara profissionais para conduzir, planejar e organizar itinerários turísticos, acompanhando visitantes em passeios e viagens, e prestando informações referentes a contextos locais, regionais e nacionais.
A formação, que pode ser completada em aproximadamente um ano, estimula o conhecimento técnico e habilidades de comunicação, empreendedorismo, e tomada de decisão.
A grade curricular inclui disciplinas embasadas em aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos dos destinos turísticos. Além disso, os alunos estudam marketing pessoal e idiomas, elementos requisitados para o sucesso na profissão.