Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
Pós-Graduação

10 pós-graduações mais procuradas na área de Educação Física

por Caroline Sassatelli em 28/02/19 10 mil visualizações

Fazer exercícios, cuidar da saúde e sentir a endorfina correndo pelas veias é a paixão de muitas pessoas que escolhem um curso de Educação Física como graduação. A faculdade é a opção de muitos estudantes hoje, mas, para se tornarem especialistas em certa área da profissão, uma boa alternativa é recorrer a uma pós-graduação.


Um levantamento realizado pela Revista Quero mostra que, entre os cursos de especialização voltados para Educação Física, a preferência de 62% dos alunos é por uma opção de aula semipresencial. Logo em seguida aparecem os cursos presenciais, com quase 21% de buscas. Em terceiro lugar estão as pós-graduações na modalidade EaD, ou seja, a distância, com um pouco mais de 15% .

Confira abaixo a lista com as 10 pós-graduações mais procuradas em Educação Física (por ordem de procura, sendo o primeiro, o curso com mais buscas):

As 10 pós-graduações mais procuradas em Educação Física:

1. Educação Física ou Atividade Física Adaptada

Esse curso traz o estudo do exercício físico destinado às pessoas com deficiência e às mudanças ocorridas nessa área relacionando-as a novas necessidades educacionais. O aluno aprofunda seus conhecimentos sobre deficiência visual, auditiva, motora e intelectual a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para prescrição de exercício físico adaptado.

Outro curso relacionado ao mesmo tema é o de Atividade Física adaptada, o qual também estuda a avaliação, prescrição de atividades e elaboração de programas específicos para pessoas com limitações físicas.

2. Personal Training - Metodologia do Treinamento Personalizado

O curso de Personal capacita o profissional de Educação física a prescrever exercício físico de maneira individualizada utilizando os meios e métodos do treinamento físico para pessoas de diferentes perfis, desde atletas a obesos ou pessoas com problemas de saúde.

3. Atividades Físicas para Grupos Especiais

Voltado para profissionais de Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e outras áreas da saúde, o curso difere do “Atividade Física Adaptada” porque, aqui, se estudam as doenças musculoesqueléticas e exercícios resistidos para os grupos especiais.

Leia também:
Educação Física: qual a mensalidade das melhores faculdades do Brasil?
Teste: Você tem perfil para cursar Educação Física?


4. Educação Física com Ênfase em Treinamento Desportivo

A pós-graduação de Educação Física Desportiva (ou Esportiva) capacita os profissionais a lidar e treinar atletas e pessoas que praticam esportes, no geral. Ele é um educador da área e pode atuar tanto na esfera pública, quanto privada.

5. Basquetebol

Estuda o basquetebol, seus fundamentos, seu contexto sócio-histórico-econômico e desenvolve a capacidade do profissional em treinar seus alunos e repassar o conhecimento sobre o esporte, inclusive sobre testes e estratégias para, no caso de uma equipe, obter melhores resultados.

6. Bioquímica do Exercício

Tem como público-alvo graduados em Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Ciências Biológicas, Medicina e Medicina Veterinária. O aluno, neste curso, estuda o exercício pela visão científica, analisando o corpo humano e seu funcionamento e estruturas. Ele estudará o uso de nutrientes e a produção e consumo de energia durante os diferentes tipos de práticas esportivas.

7. Atletismo

Essa pós-graduação é voltada para alunos que queiram entender melhor e ensinar pessoas de diferentes faixa-etárias a  respeito de esportes que se encaixam no atletismo, como corrida, corrida com obstáculos, salto, arremessos e lançamentos, entre outros.


8. Teoria e Prática do Exercício Físico Aplicado às Lesões e Doenças Musculoesqueléticas

O intuito desse curso é fornecer ao profissional da Educação Física e demais áreas da saúde uma melhor qualidade técnico-científica no planejamento, execução e gerenciamento de atividades físicas voltadas à prevenção e reabilitação de lesões e doenças musculoesqueléticas. Também estimula o desenvolvimento científico nesta área do conhecimento humano e a atuação profissional no ensino superior nesta área.

9. Fisiologia, Avaliação e Prescrição de Exercício Físico

Essa pós-graduação é voltada para a conscientização do profissional por meio de sua atuação técnico-pedagógica, o preparando para atuar com mais segurança e melhor padrão profissional, tanto no atendimento direto ao cliente, quanto em instituições de ensino, lecionando ou atuando na área de pesquisa.

10. Exercício e Controle do Peso Corporal

A atuação deste profissional é voltada para ações físicas destinadas a pessoas que estejam acima de seu peso ideal. Normalmente o trabalho do educador nesta área é realizado em conjunto com nutricionista ou nutrólogo.

Leia também:

Nutrologia e Nutrição: há diferenças entre essas profissões?
Educação Física: os desafios da área na visão de um aluno

Quer começar a sua pós-graduação?

Se a resposta for sim, fique ligado: o site Quero Bolsa oferece mais de 110 mil bolsas de estudo em diversas pós-graduações espalhadas pelo Brasil. São centenas de opções para que você vire um especialista na área que desejar, inclusive em Educação Física!

Bolsas por WhatsApp

É só clicar no botão acima e enviar a mensagem! ;)




Tags relacionadas:

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
ALERTA DE VAGAS i-close
O que é o Quero Bolsa?Thinking face f5c039d3e92b0c131b3780cdbc1ee3d7966cc05cafc35064b70df0e0e049c24d

O Quero Bolsa é o site que te ajuda a entrar na faculdade! Reunimos todas as informações para você fazer a melhor escolha e garantir uma vaga na faculdade.

Tá esperando o que pra conseguir a sua?

ALERTA DE VAGAS i-close
Veja como é simples! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Preencha os campos abaixo com suas preferências e receba avisos de vagas disponíveis no Quero Bolsa.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você sabia que o Quero Bolsa te ajuda a realizar o sonho de concluir uma pós-graduação?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2019 CNPJ: 10.542.212/0001-54