Olá! Quer uma ajudinha para descobrir sua faculdade ideal?

4 profissões para quem gosta de trabalhar sozinho

Se você é o tipo de pessoa introspectiva que não se dá bem trabalhando em equipe, confira, a seguir, 4 profissões para quem gosta de trabalhar sozinho.

Em uma rotina de trabalho, o contato entre os profissionais é fundamental para o desenvolvimento efetivo das ações. Sem comunicação, problemas de coordenação podem ganhar espaço, resultando em contratempos e ações ineficazes.

Entretanto, existem carreiras que demandam menos contato e colaboração. Nesse caso, as ações podem ser desempenhadas individualmente pelo profissional, que trabalha, na maior parte do tempo, sozinho.

Se você é o tipo de pessoa introspectiva que não se dá bem trabalhando em equipe, confira, a seguir, 4 profissões para quem gosta de trabalhar sozinho.

profissões para quem gosta de trabalhar sozinho


Leia mais: 
5 profissões para quem não sabe o que quer
4 profissões para quem gosta de animais

Programador

Em seu cotidiano, o programador atua no desenvolvimento de sistemas. As possibilidades englobam desde a programação de aplicativos até o aperfeiçoamento de websites. 

Em suma, o profissional possui a responsabilidade de utilizar linguagens de programação, como HTML, C++, JavaScript e Python, para o desenvolvimento de projetos computacionais. Por esse motivo, o especialista do ramo deve dispor de um conhecimento tecnológico assertivo, além de familiaridade com os sistemas utilizados.

Por se dedicar especificamente ao desenvolvimento de sistemas, a necessidade comunicacional do programador é reduzida em relação às outras carreiras. O profissional pode, por exemplo, atuar de forma independente, prestando seus serviços por meio de um vínculo individual temporário.

Veja mais informações sobre a carreira.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações

Escritor

O escritor é o profissional responsável pela redação de textos. Sua produção pode abranger diferentes estilos literários, bem como aspectos textuais. O profissional pode, por exemplo, redigir um romance, levando em conta fatores ficcionais, ou, então, produzir um artigo. As possibilidades são variadas.

As oportunidades profissionais para o escritor se concentram em editoras de livros, assessorias e agências de comunicação. Em tais ambientes, o profissional pode desenvolver suas atividades de forma individual, em sua própria residência ou escritório.

Veja mais informações sobre a carreira.

Biomédico

Inserido em laboratórios, o biomédico possui a responsabilidade de analisar amostras, desenvolver pesquisas e auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças. Entre as atribuições do profissional, é possível listar a checagem de exames, assinatura de laudos técnicos, produção de medicamentos, entre outras atividades relacionadas.

A rotina do biomédico acontece, majoritariamente, em laboratórios de análise. Por esse motivo, as ações desempenhadas demandam menos contato com outros especialistas. Vale destacar, porém, que existem ambientes no qual o trabalho pode ser desenvolvido de forma colaborativa, como em hospitais, por exemplo.

Veja mais informações sobre a carreira.

Psicólogo

O trabalho do psicólogo consiste em atender pacientes que necessitam de atenção psicológica. O profissional lida com questões relacionadas ao comportamento humano e possíveis distúrbios emocionais, tendo o objetivo de auxiliar o atendido na resolução de seus conflitos internos.

Embora a atuação do profissional inclua o contato direto com os pacientes, o psicólogo possui autonomia para exercer a sua função. Em outras palavras, ele independe de um time completo, centralizando as tarefas em sua própria atividade.

O profissional pode, por exemplo, atuar em um consultório próprio, ou, então, oferecer atendimento em diferentes instituições de saúde. 

Vale destacar, porém, que existem áreas da psicologia que demandam o trabalho em equipe. Cabe ao profissional optar pela especialidade que atenda às suas expectativas.

Veja mais informações sobre a carreira.

Qual carreira devo seguir?

Se você está indeciso quanto a sua escolha profissional, saiba que a Quero Bolsa lhe ajudar. No site, você tem acesso ao Teste Vocacional, desenvolvido especificamente para relacionar as suas competências e habilidades com cursos e áreas do conhecimento. 

O processo é simples e gratuito. Clique no botão abaixo e confira.

Faça o Teste Vocacional gratuito

Leia mais: 
Conheça 4 profissões para quem gosta de escrever
7 profissões que podem acabar pelo Chat GPT

As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!

Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"

Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.

Gostando dessa matéria?

Inscreva-se e receba nossos principais posts no seu e-mail

Personagem segurando um sino de notificações