6 profissões para quem quer trabalhar com Moda
Se trabalhar na industria da moda é seu desejo, então esta matéria é para você! Confira 6 profissões para quem quer trabalhar com Moda na Revista Quero!
A faculdade de Moda é um curso superior que apresenta as principais temáticas da indústria da moda. A área de conhecimento abrange temas sobre design, produção, estilismo, marketing, gestão de marcas, entre outras possibilidades.
Encontre bolsas de estudo com 80% de desconto
A formação nesta área promove profissionais com visão criativa e sensibilidade para se expressar artisticamente por meio da criação de roupas e acessórios.
Pensando nisso, a Revista Quero veicula uma lista de 6 profissões para quem quer trabalhar com Moda. Vale lembrar que todas as profissões abaixo integram o Guia de Profissões da Quero Bolsa, conjunto de mais de 370 páginas sobre carreiras profissionais.
Leia mais:
15 melhores faculdades de Moda do Brasil
7 filmes e documentários para quem quer estudar Moda
Personal stylist
O personal stylist é o profissional que ajuda o cliente a descobrir e entender qual é seu estilo e de que forma sua imagem pessoal pode ser reformulada de acordo com suas próprias necessidades.
Para isso, o personal stylist busca conhecer mais profundamente seu cliente, seu biotipo, história e personalidade, de forma a expressar essas características na definição do estilo.
Veja também: Confira o Teste Vocacional Grátis, feito pela Quero Bolsa
Designer de moda
O designer de moda é responsável por criar, desenhar, desenvolver e administrar processos no setor da moda, nas diferentes etapas de realização de um produto, que vão além da fabricação têxtil.
O profissional tem as atribuições para criar o conceito no estilo das roupas, realizar a modelagem, gerenciar a produção fabril ou ainda ficar responsável por eventos e pela estética da divulgação das campanhas de moda, assim como suas estratégias de marketing.
Figurinista
O figurinista é o profissional que elabora a vestimenta, ou figurino, de personagens e/ou profissionais em produções artísticas diversas, como teatrais, televisivas, cinematográficas, musicais, entre outras. O profissional é responsável por planejar e criar a imagem desses personagens, considerando vestuário e adereços.
Para isso, ele deve estudar atentamente o roteiro da produção, aprofundando-se nas características da personagem e na época e na região retratadas, garantindo o máximo de fidelidade possível para garantir qualidade e credibilidade à produção.
Desenhista
O desenhista é responsável por criar imagens que transmitam as ideias que ele deseja expressar. As imagens também precisam considerar fatores como design, escala, proporção e proporção correta para criar imagens que sejam conteúdo visualmente agradável.
Além de criar imagens, o desenhista também pode ser responsável por gerenciar a produção de desenhos, gerenciar a equipe de produção e se comunicar com clientes para garantir que as imagens sejam criadas de acordo com as necessidades e expectativas dos clientes.
Engenheiro têxtil
O profissional possui conhecimento de toda cadeia produtiva têxtil e poderá coordenar ou supervisionar equipes de trabalho em indústrias especializadas. O engenheiro têxtil está apto a liderar análises sobre materiais ou conduzir pesquisas relacionadas à área têxtil, além de validar documentos técnicos para sistemas. O profissional também é encontrado na indústria do vestuário, de calçados e nas indústrias que fornecem produtos e insumos para a cadeia têxtil-vestuário.
Vale mencionar que o profissional está apto ao trabalho em processos de auditoria e consultoria para as áreas têxtil e de vestuário, para a atuação em centros de pesquisa e quaisquer tipos de empresas do ramo têxtil
Veja também: Todas as carreiras no Guia de Profissões da Quero Bolsa.
Costureiro
O costureiro é um profissional que trabalha com a produção de roupas, geralmente a partir de tecidos, mas também pode trabalhar com outros materiais, como couro, lona e vinil. Eles usam máquinas de costura para criar roupas, acessórios, artigos para o lar e outros itens.
Os profissionais geralmente começam com um esboço ou diagrama da peça e, em seguida, medem o tecido, cortam e costuram para criar o vestuário acabado. Para algumas peças, eles também podem adicionar botões, bolsos, alças, bainhas, etiquetas e acabamentos.
Além disso, aproveite para conhecer algumas das faculdades bem avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC) e que têm parceria com a Quero Bolsa:
As principais bolsas de estudos para você com a Quero Bolsa!
Mostrando bolsas de estudos em "São Paulo"
Não encontramos bolsas de estudos para a cidade selecionada.