Personal stylist: tudo sobre a profissão

Aquele que oferece consultoria de moda e estilo

Popularização da profissão vem aumentando com o passar dos anos e fez com que muita gente tivesse acesso a um serviço de consultoria de imagem

personal stylist

Sobre a profissão

O personal stylist é o profissional que ajuda o cliente a descobrir e entender qual é seu estilo e de que forma sua imagem pessoal pode ser reformulada de acordo com suas próprias necessidades. Para isso, o personal stylist busca conhecer mais profundamente seu cliente, seu biotipo, história e personalidade, de forma a expressar essas características na definição do estilo, bem como utiliza seus conhecimentos em cores, tecidos, peças de roupa, etc.

O personal stylist, em primeiro lugar, analisa o perfil de seus clientes (estilo de vida, características físicas, gostos pessoais, história) para avaliar quais são os elementos de vestuário e estilo que mais se adequam a cada pessoa, ou também o que deve ser evitado. Em seguida, ele cria looks e combinações possíveis de peças de roupa, acessórios e outros elementos que compõem a imagem de cada um. Dado que moda é algo que se renova constantemente, é imprescindível que o personal stylist estude e se mantenha atualizado de acordo com todas as novas tendências do ramo.

O personal stylist pode trabalhar em lojas de roupas e acessórios como assessor de estilo, ou em confecções e indústrias de roupas. Além disso, pode trabalhar com criação de figurino para produções culturais diversas (filmes, séries, ensaios fotográficos, peças de teatro). Outras possibilidades são o trabalho autônomo, oferecendo consultoria individual para seus clientes, sob demanda, ou dando palestras sobre o tema e oferecendo treinamento a vendedores e outros profissionais do ramo de moda.

Por que ser um Personal stylist?

Panorama em
O mercado não apresenta crescimento nos últimos anos

Não era isso que você esperava?

Mas espera...selecionamos outras profissões que apresentam crescimento.

    Personal stylist

    Como se tornar um Personal stylist?

    O personal stylist pode ingressar na carreira após fazer o curso de Moda ou Design de Moda, montando um portfólio de atendimentos e serviços que o ajude a angariar mais clientes por meio das experiências comprovadas. Se você gostaria de se profissionalizar como Personal Stylist e, ainda, fazer sua faculdade com uma bolsa de estudos, não deixe de clicar aqui e ver os cursos disponíveis na Quero Bolsa.

    Vale a pena estudar para ter essa profissão?

    Ser formado ou não... eis a questão? 🤔

    Qual cidade deseja trabalhar?

    Mais profissões da área de Artes e Design

    Conheça mais profissões que combinam com você e compare as características dos cursos.