Sobre
Sobre
Como funciona
Como funciona o Quero Bolsa?
Ligue grátis
0800
0800 941 3000
Seg - Sex 8h-22h
Sábado 9h-13h
Aceitamos ligação de celular
banner image banner image
Profissões

Saiba quais profissões não são amigas

por Isabela Giordan em 28/07/17 3,1 mil visualizações

No mês de julho é comemorado o Dia do Amigo e o Dia Internacional da Amizade e você sabe o porquê?


Dia de mandar aquela mensagem brega e fofa para seu melhor amigo! <3

Essa celebração foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro para homenagear a chegada do homem à lua. Segundo Enrique, esse acontecimento significa “um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Por isso, ele enviou mais de quatro mil cartas para diversos países, a fim de comemorar a amizade.

Estude vendo Netflix: 72 séries e filmes para estudar História

Entretanto, o que Enrique não percebeu foi que o motivo pelo homem ter chegado ao único satélite natural da Terra não foi amizade, mas a Corrida Espacial, que aconteceu durante a Guerra Fria.

Nessa disputa, Estados Unidos e a antiga União Soviética (URSS) “competiam” para saber qual das duas potências mundiais seria a primeira a pisar em solo lunar. Após anos de rivalidade e tentativas frustradas, em julho de 1969 o norte-americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua.

Por isso, em vez de comemorar o mês do Dia do Amigo (20 de julho) e do Dia Internacional da Amizade (30 de julho) com profissões que se dão bem, a Revista Quero fez uma lista com 7 profissões que não são amigas*, mas que precisam trabalhar juntas. Confira:

1 - ENFERMAGEM X MEDICINA


Apesar de ser preciso que as duas carreiras trabalhem juntas para funcionar, essa é uma das rixas mais antigas na história das profissões. A briga começa já na faculdade, em que uma acusa a outra de se achar demais, e se mantém no mercado de trabalho. Afinal, quem nunca viu os clichês em séries de televisão em que médicos brigam com enfermeiros e vice-versa?

2 - JORNALISMO X MARKETING


Em um mundo ideal, o jornalismo deve dizer a verdade e apenas a verdade, doa a quem doer. Já o profissional de marketing precisa defender a marca que ele representa. Agora, imagine quando um jornalista e um marketeiro trabalham juntos? Chuva de discussões ideológicas!

3 - ADMINISTRAÇÃO X ENGENHARIA DE PRODUÇÃO


Esse é outro exemplo de inimizade que nasce dentro da faculdade! Quem nunca ouviu alguém falar que Engenharia de Produção é Administração com dois anos de cálculos?

4 - PSICOLOGIA X PSIQUIATRIA


O maior problema entre essas duas profissões, é que cada uma delas acredita que a sua forma de tratamento é melhor: psicólogos são a favor da terapia e psiquiatras da medicação. Não são todos que pensam dessa forma, mas esse é o maior motivo da rivalidade entre elas.

5 - MOTORISTA DE UBER X MOTORISTA DE TÁXI


Preciso dizer alguma coisa sobre isso?

6 - ARQUITETURA X ENGENHARIA CIVIL


Apesar do trabalho em conjunto dessas duas profissões serem essenciais para o sucesso de uma construção, muitos arquitetos e engenheiros civis se detestam pela incompatibilidade de ideias. O primeiro busca a funcionalidade e a estética, já o segundo visa a estabilidade da construção, o que pode gerar debates acalorados devido ao projeto estrutural.

7 - HUMANAS X EXATAS


Essa é a maior rixa que existe na história das profissões! Quem é melhor: a galera de exatas ou a galera de humanas? Não importa o local de trabalho, você sempre vai encontrar pessoas discutindo esse assunto. Entretanto, o que realmente importa é que um profissional saiba transitar entre as duas áreas para saber lidar com as diferentes situações que possam surgir no seu dia a dia!

Quem é melhor para você: humanas, exatas ou biológicas? Contem pra gente nos comentários!

* Obviamente, essa lista é uma grande brincadeira. Apesar de alguns profissionais realmente não se darem bem, a maioria das profissões convivem muito bem em conjunto. ;)


banner image banner image

O que você achou deste artigo?

ALERTA DE VAGAS i-close
Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
ALERTA DE VAGAS i-close
Para se dedicar integralmente aos estudos é sempre bom economizar.Money c94fde8014ac9b0d5ad05d244e1821fb246018cdc3570b09f72c25fde99f7b1a

Gostaria de ser avisado sempre que uma vaga estiver disponível aqui no site Quero Bolsa?

ALERTA DE VAGAS i-close
Nós podemos te ajudar Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

Aqui no Quero Bolsa você encontra as melhores vagas em diversos turnos, até mesmo ensino a distância.

Preencha os campos abaixo para receber avisos de vagas disponíveis em nosso site de acordo com seus interesses.

ALERTA DE VAGAS i-close
Deixe seus contatos Mailbox 3aaacb172f1a1e1ba19b2e93f60f637592c84194967e63e952c08d3cb04fa7a8
ALERTA DE VAGAS i-close
Falta só mais um passo! Raised hands 93ba2838e7c9b110e7b370ddadc1892902fe94722a836c919cb013fa7ced527d

As nossas melhores vagas chegam de surpresa. Por isso fique ligado.

Com a sua confirmação enviaremos ofertas exclusivas diretamente no seu Whatsapp. Rápido, fácil, prático e na tela do seu celular.

CENTRAL DE AJUDA i-close
Como podemos te ajudar?

Gostaria de saber como o Quero Bolsa funciona e se o site é confiável.

Veja as perguntas frequentes

Quero receber vagas de acordo com meus interesses diretamente em meu e-mail e WhatsApp.

Você pretende trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
i-close

Se por algum motivo você não utilizar a nossa bolsa de estudos, devolveremos o valor pago ao Quero Bolsa.

Você pode trocar por outro curso ou pedir reembolso em até 30 dias após pagar a pré-matrícula. Se você garantiu sua bolsa antes das matrículas começarem, o prazo é de 30 dias após o início das matrículas na faculdade.

Fique tranquilo: no Quero Bolsa, nós colocamos sua satisfação em primeiro lugar e vamos honrar nosso compromisso.

O Quero Bolsa foi eleito pela Revista Época como a melhor empresa brasileira para o consumidor na categoria Educação - Escolas e Cursos.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

Feito com pela Quero Educação

Quero Educação © 2011 - 2020 CNPJ: 10.542.212/0001-54