Saiba tudo:
+ Qual é a diferença entre doutorado e pós-doutorado?
+ Qual a diferença entre tese, monografia e dissertação
Quem pode fazer uma pós-graduação stricto sensu?
Para ingressar em um curso de pós-graduação stricto sensu, os estudantes devem ter concluído uma graduação na faculdade e possuírem um diploma de Ensino Superior.
Esse é o primeiro requisito obrigatório para qualquer mestrado ou doutorado. Cada universidade também tem o seu processo específico para seleção, e os alunos devem atender às exigências dos editais de inscrição para os cursos.
Qual a diferença entre pós-graduação lato sensu e stricto sensu?
Antes de se perguntar o que é pós-graduação stricto sensu, você já deve ter se questionado qual a diferença entre stricto sensu e lato sensu.
Enquanto os mestrados e doutorado são voltados principalmente para atuação acadêmica, as especializações e os MBAs formam profissionais em áreas específicas do mercado de trabalho.
Uma das semelhanças entre os cursos é, claro, a obrigatoriedade de já ter um diploma de nível superior para começar a pós-graduação. Mas há diversas outras diferenças, como a forma que as universidades usam para ingressar nos seus programas de pós.
Para saber tudo, entenda a diferença entre pós lato sensu e stricto sensu.
Como fazer pós com bolsa de estudo
Agora que você já sabe o que é pós-graduação stricto sensu, fica muito mais fácil decidir se esse é o tipo de curso ideal para você.
E a Quero Bolsa pode te ajudar a começar o seu mestrado, doutorado ou até a sua especialização ou MBA pagando muito menos!
A Quero Bolsa é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em mais de 1.000 instituições de ensino espalhadas por todo o Brasil. Confira as bolsas disponíveis para o curso que deseja: